Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro informa situação médica de Cássio após sofrer concussão contra o Atlético

Compartilhe

O Cruzeiro comunicou, na tarde desta quinta-feira (16), detalhes sobre o estado de saúde do goleiro Cássio, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do clássico contra o Atlético-MG, disputado na noite de quarta-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro.

A troca ocorreu por causa do protocolo de concussão, após um lance em que o goleiro se chocou com o lateral William dentro da área. Cássio chegou a receber atendimento no gramado e apresentou tontura e sangramento na boca, o que levou à decisão de substituí-lo. Aos 26 minutos, Léo Aragão entrou em seu lugar.

De acordo com o clube, o camisa 1 está bem e permanecerá em observação médica nos próximos dias. O departamento médico celeste fará reavaliações diárias, seguindo os procedimentos recomendados para casos de concussão.

“O goleiro Cássio foi substituído no jogo contra o Atlético-MG, após choque de cabeça, em cumprimento ao protocolo de concussão. Ele passa bem e seguirá sob observação médica”, publicou o Cruzeiro nas redes sociais.

O próximo compromisso da equipe será no sábado (18), diante do Fortaleza, às 21h (de Brasília), no Mineirão. Devido ao protocolo, Léo Aragão deve seguir na meta celeste, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelece que, em casos de concussão, o atleta deve se afastar dos campos por, no mínimo, cinco dias.