
FOTO: REPRODUÇÃO / SITE OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
O Cruzeiro irá deixar as dependências da Sede Administrativa, na Rua Timbiras, no bairro do Barro Preto e mudar para os escritórios da WeWork – maior rede de escritórios compartilhados e coworking do mundo. A informação inicial foi dada pelo jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo.
A ideia de transferir a sede é alugar o prédio de oito andares, inaugurado em 2003 e faz parte do plano de austeridade da atual gestão. De acordo a informação inicial e com apuração da reportagem do DMD a economia será de algo em torno de R$2 milhões ao ano. A mudança ainda não tem data certa, mas deverá acontecer até fevereiro de 2021.
A WeWork tem duas sedes em Belo Horizonte, uma no bairro da Savassi, região centro-sul da capital, e outra sede no Shopping Boulevard, no bairro Santa Efigênia, onde também fica o escritório do Google e onde será o novo posto de trabalho do setor administrativo do Cruzeiro.
Ainda de acordo com as informações do O Globo, esse seria o primeiro passo para transformar o Cruzeiro num clube-empresa.