O Cruzeiro já tem um panorama mais claro do que pode esperar caso se classifique para as semifinais da Copa Sul-Americana. Após vencer o Libertad (PAR) por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final, no Paraguai, a Raposa volta a campo nesta quinta-feira (26), no Mineirão, precisando confirmar a classificação em casa, diante de mais de 50 mil torcedores
A partida, que acontece em Belo Horizonte, promete ser um grande espetáculo. O Cruzeiro, embalado pela vantagem construída fora de casa, joga com o apoio massivo da torcida celeste, que espera não apenas a vaga nas semifinais, mas também uma boa apresentação da equipe. Com a vantagem no placar agregado, a Raposa pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, estará classificada.
Caso confirme o favoritismo, o Cruzeiro já sabe quem enfrentará na próxima fase: o Lanús, da Argentina. O time grená garantiu a vaga nas semifinais após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Independiente Medellín. Após dois empates (0 a 0 na Argentina e 1 a 1 na Colômbia), a decisão foi para os pênaltis, onde o Lanús levou a melhor e garantiu a classificação.
Com a definição do adversário, o Cruzeiro também já tem conhecimento sobre o formato das semifinais. Por ter feito melhor campanha na fase anterior, a Raposa disputará o primeiro jogo em Belo Horizonte e decidirá a vaga para a final em solo argentino. A CONMEBOL ainda não confirmou as datas e horários dos confrontos, mas deve divulgar as informações até o final desta semana.
Agora, o foco cruzeirense está em garantir a classificação diante do Libertad e, em seguida, já começar a se preparar para o confronto decisivo contra o Lanús, que promete ser mais um grande desafio rumo à tão sonhada final da Sul-Americana.