Cruzeiro já se movimenta no mercado por reforços e Pezzolano ressalta: “não podemos errar”

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

O Cruzeiro já se movimenta no mercado do futebol para reforçar a equipe na próxima janela de transferência, que se inicia no dia 18 de julho. Apesar dos nomes não estarem completamente definidos, esse primeiro semestre da gestão de Ronaldo serviu para que o departamento de futebol analisasse os pontos fortes e fracos da equipe.

Em entrevista ao canal Samuel Venâncio no Youtube, o diretor de futebol Pedro Martins falou sobre o trabalho que vem sendo realizado e deixou claro que o clube está atento ao mercado e que irá atrás de jogadores que se enquadrem nas necessidades do time.

“Hoje a gente está satisfeito com o elenco que tem, muito competitivo, que entendeu a competição. É uma equipe aguerrida, agressiva, intensa. Mas é óbvio que dentro desse comportamento novo no futebol brasileiro que são as janelas (de transferência) a gente começa a se preparar para elas. E na nossa equipe de análise de mercado, a gente fica constantemente trocando ideias e fazendo avaliações. Até porque caso apareça uma possibilidade que faça sentido no âmbito técnico e que a gente consiga pagar, a gente vai atrás.”

Paulo Pezzolano é outra peça importante na montagem do elenco. O técnico também trabalha em conjunto com os responsáveis pela análise do mercado de jogadores e passa por ele o aval das possíveis contratações do Cruzeiro no próximo mês. Em sua última coletiva, Pezzolano confirmou a chegada de reforços para esta temporada.

“Você como treinador, sempre que vem gente para somar, dentro do modelo e de tudo que nós queremos, é bem vindo. Sabemos que vão vir alguns jogadores, não podemos errar. Temos que tentar escolher bem. Não são muitos jogadores, mas que venham para somar.”

Do início desta temporada, até o momento, o Cruzeiro já utilizou 46 atletas, mas este número não indica um elenco cheio. O clube lidou com muitas peças deixando e também chegando ao elenco durante o processo de reformulação que aconteceu durante a venda da SAF.

Atualmente, o clube trabalha com cerca de 30 jogadores no plantel principal, mas o número acaba variando para mais de acordo com os atletas das categorias de base, que vem recebendo oportunidades e estão sendo utilizados constantemente ao longo do ano.

Compartilhe