Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro leva virada do Palmeiras e se complica na disputa por vaga na Libertadores

Compartilhe

Em uma noite apagada no Mineirão, sem torcida nas arquibancadas e com futebol abaixo das expectativas, o Cruzeiro viu suas chances de disputar a Copa Libertadores de 2025 ficarem ainda mais distantes. Na 37ª rodada do Brasileirão, o time mineiro foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (4/12), em Belo Horizonte.

Matheus Pereira marcou para o Cruzeiro no início do segundo tempo, mas o Palmeiras virou o jogo com gols de Maurício e Estevão. O resultado mantém a disputa pelo título brasileiro entre Botafogo e Palmeiras até a última rodada.

O JOGO

Logo no início do jogo, aos quatro minutos, Estêvão finalizou no canto direito, mas Cássio fez uma boa defesa. Minutos depois, Felipe Anderson arriscou e a bola passou muito próxima da trave. Aos 22, foi a vez de Lautaro Díaz encarar Weverton em um lance cara a cara, mas o goleiro palmeirense evitou o gol.

A partir daí, o Palmeiras teve uma série de oportunidades claras para abrir o placar. Felipe Anderson, Richard Rios, Raphael Veiga, Estêvão e Giay tentaram, mas todos esbarraram em defesas brilhantes de Cássio. O Cruzeiro tentou reagir com Ramiro, que finalizou por cima do gol adversário.

O Palmeiras voltou do intervalo em ritmo intenso, mas foi o Cruzeiro quem abriu o placar. Aos seis minutos, Marlon encontrou Matheus Pereira, que finalizou com precisão, superando Weverton. O time paulista buscou o empate com chances de Flaco López e Raphael Veiga, mas Cássio estava inspirado e evitou o gol.

Aos 22, Richard Rios acionou Maurício, ex-jogador do Cruzeiro, que chutou com desvio em João Marcelo para empatar a partida. Pouco depois, Ramiro teve a chance de recolocar o Cruzeiro à frente, mas desperdiçou. Na sequência, Maurício também errou em uma boa oportunidade pelo Palmeiras.

Já aos 35, Marlon protagonizou uma grande jogada ao invadir a área palmeirense, mas a zaga conseguiu evitar a conclusão. Quando o empate parecia encaminhado, Estêvão, aos 44 minutos, cobrou uma falta perfeita no ângulo de Cássio, garantindo a vitória do Palmeiras por 2 a 1.

Time se complica por vaga na Libertadores

O Cruzeiro ocupa a nona colocação na tabela, com 49 pontos, apenas um atrás do Bahia, último integrante do G8. Para manter vivo o sonho de disputar a Libertadores em 2025, a Raposa precisa vencer o Juventude na última rodada e torcer por um tropeço do Bahia, que encara o Atlético Goianiense, já rebaixado, em seu compromisso final.

O jogo contra o Juventude será no domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A partida, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, será decisiva para as aspirações da Raposa em busca de uma vaga na Libertadores de 2025.