Cruzeiro mantém distância de 13 pontos para 5º colocado e pode abrir maior vantagem em relação ao 2º na Série B

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES

O Cruzeiro venceu o Sport por 2 a 1, de virada, na última terça-feira, no Mineirão, e o resultado ganhou contornos ainda mais importantes com a finalização da 15ª rodada da Série B. Mesmo com um jogo a menos, o time celeste manteve a distância de quatro pontos em relação ao Vasco da Gama, que sofreu sua primeira derrota na competição na noite de ontem, ao ser batido por 2 a 0 pelo Novorizontino atuando em Novo Horizonte, e de treze pontos para o quinto colocado.

O Cruzeiro assumiu a ponta da Série B na 6ª rodada, após vencer o Náutico fora de casa e o Bahia perder para o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Na nona rodada a Raposa abriu cinco pontos em relação ao segundo colocado (Vasco) e se manteve com seis de distância entre a 10ª e a 11ª rodada. Caiu para três em relação ao Bahia (segundo) quando o time foi derrotado pelo cruz-maltino em São Januário na 12ª, aumentou para quatro na 13º, chegou a ficar apenas um ponto do Vasco (segundo) na 14º devido ao jogo adiado com o Ituano e voltou a quatro de distância após a vitória sobre o Sport.

Com a derrota para o Novorizontino, o Vasco permanece com 30 pontos, na vice-liderança, quatro a menos em relação ao Cruzeiro, com um jogo a menos devido ao adiamento do confronto diante do Ituano, marcado para 5 de julho (sábado). Caso vença o Vila Nova-GO na sexta-feira, no Mineirão, o time celeste pode abrir sete pontos de distância em relação ao Vasco, segundo colocado, que seria a maior distância estabelecida pela equipe na liderança até o momento.

Distância para o quinto colocado segue em 13 pontos

A rodada também foi boa para o Cruzeiro em relação a distância para o quinto colocado. Criciúma e Tombense jogaram fora de casa contra Náutico e CRB, respectivamente, e empataram por 1 a 1 e 0 a 0. Com o resultado, ambos chegaram a 20 e 21 pontos, não ultrapassando o Sport, que permaneceu em 5º com 21, treze pontos a menos do que a Raposa.

Compartilhe