Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro mescla atletas do sub-20 e sub-17 e divulga lista para a disputa da Copa São Paulo 

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

O Cruzeiro divulgou, na tarde desta quarta-feira (28) a lista dos seus atletas que estão inscritos e irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Ao todo, 30 jogadores, nascidos entre 2003 e 2006, estão aptos a defender a camisa da Raposa na principal competição de base do país e entre os selecionados estão atletas das categorias do sub-20 e também do sub-17 da Raposa.

Entre os listados, alguns nomes já conhecidos da torcida celeste estão presentes: os zagueiros Pedrão e Weverton, o volante Xavier e o atacante Jhosefer já tiveram oportunidade de atuar pelo time principal da Raposa na temporada de 2022, comandados pelo técnico Paulo Pezzolano. Apesar de inscrito, Weverton estará com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-americano e não deverá atuar pelo clube na competição.

Na disputa do último ano, o Cruzeiro acabou caindo para o São Paulo, nas quartas de final, mas a competição acabou revelando jogadores que fizeram parte do elenco profissional na disputa do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro, como os casos de Geovane Jesus (vendido recentemente ao futebol dos EUA), Kaiki, Ageu, Miticov (rescindiu com o clube), Daniel Jr., Breno e Vitor Roque (comprado pelo Athlético-PR).

O técnico do Cruzeiro nesta edição será Fernando Seabra. O comandante treinou a equipe durante o Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro Sub-20 deste ano. Em 40 jogos conquistou 22 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. Seu time marcou 93 gols e sofreu 34. Conquistou o Mineiro deste ano sobre o América-MG após quatro anos de jejum.

A Copinha, como é conhecida, se inicia no próximo dia 2 de janeiro e se encerra no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. É a competição de base de maior visibilidade e prestígio do país, atraindo a atenção não só do mercado dos clubes do Brasil, mas também dos clubes internacionais. Será a 43ª edição da competição, da qual o Cruzeiro possui um título, conquistado em 2007.

A cidade de Penápolis, no interior paulista, será a sede do Cruzeiro na primeira fase. A Raposa está no Grupo 10 e jogará contra o Penapolense-SP, o Capivariano-SP e o Comercial-MS. As datas e horários dos confrontos da fase de grupo já foram definidos: a estreia será contra o Comercial, no dia 2 de janeiro – data de aniversário do clube – às 15 horas; o segundo jogo, contra o Capivariano, no dia 5 de janeiro, às 15 horas e o último jogo, contra o Penapolense, dia 8 de janeiro, às 10h45.