Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro monitora situação de zagueiro Dória, atualmente no futebol mexicano

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / DIVULGAÇÃO / SANTOS LAGUNA

Em busca de reforçar seu elenco para a sequência da temporada, o Cruzeiro ainda atua no mercado em busca de peças, principalmente visando o sistema defensivo. Um dos atletas sondados e que interessa à Raposa é o zagueiro Matheus Dória, atualmente no Santos Laguna, do México.

A informação inicial do interesse da Raposa no zagueiro foi noticiado pelo portal IG Esportes e o Blog da Raposa, no Twitter, confirmado posteriormente por nossa reportagem.

Segundo apurações da nossa reportagem, a Raposa teria buscado informações sobre a situação do zagueiro e planeja abrir conversas para poder contar com o defensor, que agrada a diretoria. A busca por um zagueiro continua desde que a negociação com o paraguaio Bruno Valdez não se concretizou e se intensificou após a saída de Eduardo Brock para o Cerro Porteño (PAR).

Dória tem 28 anos e foi revelado na base do Botafogo, onde se destacou logo no início de sua carreira. O zagueiro ainda atuou no São Paulo, antes de continuar sua carreira no exterior. Com passagens pelo Marseille (FRA), Granada (ESP), Yeni Malatyaspor (TUR) e há cinco temporadas no Santos Laguna (MEX), Dória atrai também o interesse de outros clubes brasileiros além do Cruzeiro.

Pelo Santos Laguna, clube onde mais atuou, foram 153 jogos, com 13 gols marcados, números retirados do portal oGol. Na atual temporada, Dória atuou em 11 jogos, sem gols marcados ou assistências.

Apesar do interesse, a negociação para uma possível saída do jogador não será fácil. Dória tem contrato com o Santos Laguna até junho de 2025 e vencimentos que precisam ser revistos para  enquadrar na realidade atual proposta pelo Cruzeiro.

Atualmente, o Cruzeiro conta com apenas três zagueiros disponíveis em seu elenco profissional: Lucas Oliveira, Neris e Reynaldo, enquanto Weverton e Ruan Santos, atletas da base que foram integrados ao profissional, seguem no processo de se recuperarem de lesões.