IMAGEM: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO
O Cruzeiro enfrenta o Tombense amanhã (23), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube busca sua segunda vitória na competição, com o objetivo de se manter no pelotão de frente do campeonato, algo que não aconteceu em nenhum momento nesses últimos dois anos.
A disputa acontecerá na cidade de Muriaé, que fica a 312,5 km de Belo Horizonte, na zona da mata de Minas Gerais e a chegada até a cidade demandou grande logística do departamento de futebol do Cruzeiro. O time precisou enfrentar mais de 8 horas numa viagem de ônibus e tudo foi detalhado pelo supervisor de futebol Pedro Costa em um vídeo publicado pelo clube em seu canal do Youtube.
“A ideia era tentar transformar a logística da melhor maneira possível para o atleta. Nós temos 8 horas de uma viagem longa, um pouco complicada. A gente mandou uma equipe avançada, antes da delegação, encontrou um lugar ideal, montou nossa operação com chefe de cozinha, nutricionista, montou o lanche para os atletas e quando chegamos na metade da viagem, fizemos esse lanche para poder continuar até Muriaé. Proporcionamos dois ônibus para maior conforto de toda delegação.”
Você confere detalhes da viagem no vídeo abaixo:
Para a partida deste sábado (23), o Cruzeiro poderá contar com duas estreias no time, inclusive com chances de iniciarem entre os titulares. O meia Leonardo Pais e o atacante Luvannor, que já vinham treinando com o grupo, estão aptos para o jogo e provavelmente ganharão chances no time de Paulo Pezzolano – senão entre os 11 iniciais, entrando ao decorrer do jogo.