
O Cruzeiro segue na disputa pela contratação do meia Everton Felipe, revelação do Sport, conforme noticiado anteriormente pela emissora ESPN e pelo portal superesportes. Através da apuração do Deus Me Dibre, o contato teria sido realizado pelo agente Wagner Cruz (o mesmo que intermediou a negociação do atacante Barcos) e a proposta inicial seria de R$4 milhões pagos por um investidor, o banco BMG, além de um possível empréstimo sem custos ao Sport.
A equipe rubro-negra e o vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, teriam sinalizado interesse no volante Bruno Silva para compor a negociação, mas o mesmo não poderia mais jogar pela equipe no Brasileirão, uma vez que já disputou mais de sete jogos com a camisa celeste. Vale ressaltar que a Raposa enfrenta a concorrência de São Paulo e Flamengo na negociação.

Disputa por Everton Felipe segue aberta (Foto: Divulgação/Sport)
Everton Felipe tem 21 anos, joga de meia e ponta-esquerda, posição carente de reforços no elenco do Cruzeiro. O jogador não vem sendo utilizado no Campeonato Brasileiro, tendo disputado apenas seis partidas, visando justamente uma possível negociação. O jogador revelado pelo Sport já realizou 124 partidas e marcou 8 gols. Em 2017 sofreu com uma grave lesão de rompimento dos ligamentos do joelho, ficando parado por 6 meses e voltando a atuar em março desse ano.
Caso a negociação seja concretizada, o Cruzeiro terá que correr contra o tempo para regularizar o atleta na Copa Libertadores. A lista para as oitavas-de-final deve ser enviada à Conmebol até 72 horas antes do primeiro jogo contra o Flamengo, dia 8 de agosto.