Cruzeiro não chega a acordo com Bruno Rodrigues e atacante não deve permanecer no clube para 2024

Compartilhe

O Cruzeiro está próximo de ter sua primeira baixa relevante para a próxima temporada, onde disputará além do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro, a Copa Sul-Americana. O atacante Bruno Rodrigues, principal nome da equipe na temporada que acabou, não deve permanecer. A diretoria vinha buscando junto ao staff do atleta uma renovação de contrato e a aquisição do seu passe em definitivo, visto que o jogador está emprestado pela Tombense.

Contudo, o jogador apresentou ao clube uma proposta de 4 milhões de euros, além de luvas de R$ 2 milhões e um salário fora dos padrões até mesmo pra Série A. No Brasil, Internacional e Fluminense tinham interesse no atleta, mas a equipe em questão que fez tal proposta não foi divulgada. Dessa maneira, a diretoria celeste se viu impossibilitada de igualar os valores e a perspectiva de permanência do jogador é praticamente zero. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan.

O Cruzeiro detém 33% dos direitos econômicos do jogador e, caso a oferta seja concretizada, o clube ficaria com pouco mais de 1,3 milhões de euros. Com a provável saída de Bruno, a Raposa terá de ir ao mercado para substituir seu melhor jogador de ataque, setor que sofreu muito durante o ano de 2023, terminando como o pior da Série A, com 35 gols marcados.

Entre gols e assistências, Bruno Rodrigues participou de 20 gols. O atacante balançou a rede em 13 oportunidades e ainda distribuiu sete assistências. Quem vem abaixo dele é Nikão e Gilberto. O meia marcou quatro gols e deu três assistências, enquanto o centroavante balançou a rede em seis oportunidades e contribuiu com uma assistência. Contudo, nenhum dos dois permanecem no clube, já que o primeiro retornou ao São Paulo e o segundo, afastado, busca uma rescisão antecipada.

Bruno foi contratado ainda para a disputa da Série B da temporada passada após boa passagem no Famalicão, clube de Portugal, onde atuou por 40 jogos, marcando 8 gols e 4 assistências. O atacante chegou ao Cruzeiro em julho de 2022 e também foi destaque na fase final da Série B, atuando em 18 jogos e marcando 4 jogos e 3 assistências. O atleta deixa a Raposa após 67 jogos, com 17 gols marcados e 10 assistências.

Compartilhe