Cruzeiro não exercerá opção de compra e volante Matheus Jussa retorna ao Fortaleza

Compartilhe

Titular do Cruzeiro durante boa parte do Campeonato Brasileiro, o volante Matheus Jussa, de 26 anos, não seguirá na Toca da Raposa para o próximo ano. Emprestado pelo Fortaleza, cujo contrato vai até o fim do ano que vem, a tendência é de retorno ao clube tricolor, já que o time celeste não exercerá a opção de compra. A informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo portal.

Matheus Jussa se lesionou antes da partida diante do Vasco e acabou cortado da relação, não chegando a trabalhar com a comissão técnica interina formada por Paulo Autuori e Fernando Seabra. Seu último jogo pelo Cruzeiro foi na derrota para o Coritiba, por 1 a 0, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Cruzeiro, Jussa atuou em 27 jogos e marcou um gol. O atleta deve finalizar sua recuperação no Departamento Médico e retornará ao Fortaleza.

Formado na base da Portuguesa, Jussa teve passagens por clubes do interior de São Paulo e Rio de Janeiro antes de chegar ao Internacional em 2020, onde jogou apenas cinco partidas. No Fortaleza, entre 2021 e 2022, atuou em 80 jogos e marcou um gol, mostrando sua versatilidade e contribuição para a equipe. O atleta chegou ao Cruzeiro em fevereiro.

Além do volante, não permanecem na Raposa o goleiro Gabriel Mesquita, que não atuou na temporada e com o contrato se encerrando no fim da temporada, não irá permanecer. O arqueiro defendeu o Água Santa-SP no primeiro semestre. O meia Nikão retornará ao São Paulo, com quem possui contrato, e a tendência é que seja aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. Afastado do elenco, o centroavante Gilberto também tem futuro indefinido e não deve seguir no clube. Seu contrato vai até o fim da próxima temporada.

Compartilhe