Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro não vence o Flamengo há seis anos e tem longo tabu contra equipe carioca pelo Brasileiro

Compartilhe

Após garantir vaga na final da Sul-Americana vencendo o Lanús por 1 a 0, na Argentina, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde não vence há seis jogos, desde a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense, no Mineirão, no dia 01 de setembro, pela 25ª rodada.

De lá pra cá, a equipe perdeu para o São Paulo, Fluminense e Athletico Paranaense e empatou contra Cuiabá, Vasco e Bahia. O adversário da próxima quarta-feira, contudo, é um adversário indigesto: Flamengo. A equipe celeste não consegue derrotar o rubro-negro há seis anos, desde a vitória por 2 a 0 pela Libertadores, em 2018, pelo jogo de ida das oitavas de final, no Maracanã, em agosto.

Pelo Brasileiro, o jejum é ainda maior: O último triunfo ocorreu em junho de 2015, há mais de nove anos, quando superou o time carioca por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Manoel, pela 5ª rodada do Brasileiro. Desde então, os times se enfrentaram mais 12 vezes pelo Brasileiro: O Flamengo venceu 10 jogos e houveram ainda dois empates

Apesar do retrospecto desfavorável nas vitórias, o Cruzeiro conseguiu eliminar a equipe carioca na Libertadores de 2018 após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 e ser derrotado no Mineirão por 1 a 0 e também conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil sobre o Flamengo, em 2017. No Maracanã, o time mineiro empatou em 1 a 1, com gol de Arrascaeta. No Mineirão, novo empate em 0 a 0, com a vitória sendo decidida nos pênaltis à favor da Raposa.

Para o duelo desta quarta-feira, o Flamengo atuará focado também no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Os cariocas venceram na ida por 3 a 1 e decidem o título no próximo domingo. Apesar da proximidade dos dois confrontos, o técnico da equipe, Filipe Luís, garantiu que não poupará seus titulares contra o Cruzeiro:

“Não temos grupo para poupar. Temos um Brasileirão pela frente, temos que vencer o Cruzeiro. Já vamos começar a estudar amanhã (segunda-feira), os jogadores vão começar a descansar. Existem jogadores que vão precisar de mais tempo, outros que vão poder jogar e repetir. Vamos tentar fazer um grande jogo contra o Cruzeiro porque é o que temos pela frente.”, declarou Filipe Luís após a vitória sobre o Flamengo.