Cruzeiro negocia com Tinga, capitão do Fortaleza, para reforçar setor defensivo

Compartilhe

FOTO: MATEUS LOTIF / REPRODUÇÃO / FORTALEZA EC

O Cruzeiro negocia com o jogador Tinga, de 29 anos, atualmente na equipe do Fortaleza. O jogador que é lateral direito de origem e vem atuando na zaga, viria para ser mais um reforço para o setor defensivo da equipe e somar também em termos de experiência. A informação inicial da negociação entre Cruzeiro e Tinga foi divulgada pelo jornalista Afonso Ribeiro, do portal O Povo.

Segundo apurações da nossa reportagem, o Cruzeiro vê em Tinga uma boa oportunidade de aumentar as opções do técnico Pepa tanto para a lateral direita, quanto eventualmente para a zaga. Entretanto, mesmo em caso de acerto, o clube segue no mercado em busca de um zagueiro de origem para brigar pela titularidade na equipe principal.

As negociações entre Tinga e o Cruzeiro só devem ser concretizadas após a final do campeonato cearense, que acontece no próximo sábado, às 16 horas, no Castelão. Capitão e ídolo do Fortaleza, Tinga vem atuando normalmente na equipe pelo Leão do Pici e estará em campo na disputa contra o Ceará – o Fortaleza venceu o jogo de ida por 2 a 1.

Caso acerte com o lateral, Tinga será a 19ª contratação da diretoria de futebol do Cruzeiro, sob o comando de Ronaldo Fenômeno, na temporada.

Revelado pelo Grêmio, Tinga fez a maior parte da sua carreira como profissional no próprio Fortaleza. São seis temporadas com a camisa tricolor, cinco em sequência, desde que foi contratado em definitivo pelo Fortaleza em 2018. 

Pelo Fortaleza, até o momento, Tinga atuou em 269 jogos, com 20 gols marcados e 23 assistências. O lateral conquistou cinco vezes o título de Campeão Cearense, duas Copa do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. Na temporada atual, são 15 jogos, sem marcar gols e com uma assistência.

Compartilhe