O mercado da bola segue agitando os bastidores do Cruzeiro, que atravessa um período de reformulação visando a próxima temporada. A mais recente novidade é a provável contratação do meia Rodriguinho, de 21 anos, que estava no América-MG. A informação trazida pelo jornalista Samuel Venâncio, da Samuca TV, confirmada por nossa reportagem, é que o jogador está muito próximo de assinar contrato com a Raposa, marcando seu retorno ao clube onde iniciou sua formação como atleta.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Rodriguinho deixou a Toca da Raposa ainda no sub-17 para se transferir ao América-MG, único clube pelo qual atuou profissionalmente até o momento. Pelo Coelho, o meia estreou na equipe principal em 2022 e teve um desempenho de destaque na temporada de 2024, marcando quatro gols e quatro assistências.
Com o contrato junto ao América-MG chegando ao fim e sem renovação, Rodriguinho chega ao Cruzeiro livre no mercado. A Raposa será detentora da maior parte dos direitos econômicos do atleta, que assinará um vínculo de três anos com o clube.
A expectativa é que o Cruzeiro oficialize o “retorno” do meia no início da próxima temporada e inicie os trabalhos de integração com o elenco que irá fazer uma pré-temporada nos Estados Unidos. Rodriguinho chega como uma peça promissora para a próxima temporada e deve se apresentar logo após o período de férias.