Cruzeiro negocia venda do atacante Thiago para o Ludogorets, da Bulgária

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES

O Cruzeiro está prestes a confirmar a negociação de um dos seus ativos. Trata-se do atacante Thiago, jovem de 20 anos, formado nas categorias de base do clube. De acordo com a informação inicial da rádio Itatiaia, o clube da Bulgária – que já havia demonstrado interesse no jogador – voltou a fazer uma proposta ao clube.

De acordo com o portal ge.globo, os valores da negociação giram em torno dos 700 mil dólares (cerca de R$3,6 milhões) com o Cruzeiro mantendo 25% dos direitos econômicos do atleta para poder lucrar em caso de uma venda futura. 

Assim como os demais atletas das categorias de base da Raposa que possuem um contrato profissional com o clube, Thiago já constava dentro do capital social da SAF. Antes da negociação, seus direitos econômicos eram divididos entre o Cruzeiro (70%) e o Verê, clube do Paraná, detentor de 30%.

Thiago foi ao time principal do Cruzeiro em 2020, pelo técnico Adilson Batista. Pelo profissional do clube celeste, Thiago atuou em 64 partidas, com 10 gols marcados. Nesta temporada, o atleta era uma opção recorrente do time de Paulo Pezzolano, já tendo marcado 3 gols e 1 assistência em 8 jogos.

Recentemente, o atacante que entrou no lugar do artilheiro Edu e marcou um dos gols da goleada (5 a 0) do Cruzeiro sobre o Sergipe, na Copa do Brasil, foi elogiado por Pezzolano ao final da partida:

“Estou muito feliz por eles. Porque o centroavante vive de gols. Principalmente por Edu e por Thiago, que quando entra tem uma vontade impressionante, como corre, a intensidade que tem, é muito novo, 20 anos, tem muito para melhorar. Muito contente por Thiago.”

Compartilhe