FIFA pune Cruzeiro com perda de seis pontos na Série B

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO / FIFA / SITE OFICIAL

Informação divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia aponta a primeira sanção da FIFA contra o Cruzeiro. O não pagamento do empréstimo do volante Denilson ao Al-Wahda dos Emirados Árabes, ocorrida em julho de 2016, gerou uma punição de seis pontos ao Cruzeiro no campeonato brasileiro da série B. O valor atual devido é de 850 mil euros mais 5% de juros e 30 mil francos suíços (cerca de 31 mil dólares na conversão atual). É importante ressaltar que ao fim do empréstimo a dívida era de 500 mil dólares.

Em live realizada dia 13 de maio o presidente interino José Dalai Rocha garantiu que o Cruzeiro conseguiria garantir todos os pagamentos de dívidas da FIFA (você pode conferir a matéria clicando aqui). O prazo para pagamento da dívida do volante Denilson seria até o dia 18 de maio. Em contato com o portal UOL, o responsável do futebol Carlos Ferreira disse que a informação chegou ao conselho gestor e “pegou de surpresa”.

Em nota oficial publicada no site, o Cruzeiro disse que o clube ainda “não foi notificado”. “Estamos negociando com o Al-Whada e vamos seguir até o último minuto, aguardando um desfecho positivo, para que o Cruzeiro não seja penalizado com a perda de pontos”, explicou Sandro Gonzalez, CEO do Conselho Gestor, falando sobre as negociações com o clube dos emirados árabes.

Importante ressaltar que o processo se encerrou e não cabe nenhum tipo de acordo ou apelação. De acordo com o advogado Breno Tannuri, responsável pelas defesas do Cruzeiro nos processos da FIFA “se foi negociado algo até ontem (18) é possível evitar a sanção”. Caberá ao Cruzeiro apresentar alguma documentação mostrando que os clubes haviam chegado em um acordo que prorrogue o pagamento da dívida datado até o dia 18 de maio.

O jogo de estreia do Cruzeiro série B do campeonato brasileiro será contra o Botafogo (SP) ainda sem data marcada.

Compartilhe