Cruzeiro pode realizar parte da pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos

Compartilhe

A diretoria de futebol do Cruzeiro, em conjunto com a comissão técnica liderada por Fernando Diniz, está discutindo internamente a possibilidade de realizar uma parte da pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos. A ideia de levar o elenco para solo americano ganha força, com o clube analisando detalhadamente a viabilidade do projeto e os potenciais benefícios que ele pode trazer.

A notícia da possibilidade do clube avançar foi inicialmente noticiada pelo portal jornalista Jorge Nicola e confirmada por nossa reportagem. A oportunidade é vista com bons olhos por diferentes setores do clube, principalmente pela chance de internacionalizar a marca Cruzeiro. Realizar uma pré-temporada fora do Brasil, especialmente em um mercado em crescimento como o dos Estados Unidos, abre portas para o mercado, além de fortalecer a imagem do clube no cenário internacional.

Outro ponto positivo apontado pela diretoria é o potencial de unir ainda mais o elenco. A convivência intensiva em um ambiente diferente do habitual é vista como uma chance de reforçar o grupo e ser algo fundamental para a temporada.

Além disso, há uma ideia de que amistosos que podem ser realizados durante a estadia nos EUA – a diretoria trabalha atualmente com dois jogos – que serviriam como preparação para os desafios do calendário de 2025.

Atualmente, membros da diretoria de futebol do Cruzeiro já estão em fase de análise das opções logística nos Estados Unidos. Os detalhes da negociação seguem em andamento, e a expectativa é que nas próximas semanas o clube consiga definir o planejamento.

Vale ressaltar que seria a primeira vez que o clube faria uma preparação de pré-temporada em território norte-americano, mas não seria a primeira vez que o clube viaja para lá: tanto em 2013 quanto em 2014, Alexandre Mattos, atual CEO do clube, chegou a mandar a equipe para os EUA, mas durante o meio do ano, numa espécie de intertemporada.

Compartilhe