Cruzeiro poderá contar com presença de torcida em duelo contra o Athletico-PR

Compartilhe

O Cruzeiro anunciou oficialmente nesta tarde de terça-feira, dia 28, que poderá contar com a presença de sua torcida no confronto contra o Athletico-PR, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo, marcado para ocorrer no Mineirão na próxima quinta-feira (30), estava inicialmente previsto para ter portões fechados devido à punição preventiva imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao clube.

A penalidade foi decorrente dos incidentes lamentáveis ocorridos há pouco mais de 15 dias, quando torcedores do Cruzeiro invadiram o campo e protagonizaram uma batalha campal com a torcida do Coritiba na Vila Capanema, em Curitiba, no dia 11 de novembro. A decisão inicial do STJD havia determinado que o Cruzeiro jogasse de portões fechados como medida disciplinar.

Contudo, de acordo com a divulgação oficial feita pelo próprio clube, a possibilidade de contar com o apoio da torcida foi aberta em virtude do adiamento do julgamento no STJD dos incidentes ocorridos em Curitiba. O comunicado do Cruzeiro ressalta que a liberação para a presença da torcida está condicionada ao desfecho do julgamento, cuja nova data ainda será definida pelo tribunal.

A diretoria do Cruzeiro informou que todos os detalhes relacionados à venda de ingressos, eventuais restrições e demais informações pertinentes à presença da torcida no Mineirão serão divulgados em breve pelo clube.

Ao todo, o Cruzeiro atuou em três partidas sem poder contar com a presença de seu torcedor, duas dela como visitante (confrontos contra Fortaleza e Goiás) e uma como mandante, no confronto contra o Vasco.

Apesar da presença da torcida estar confirmada para o duelo contra o Athletico-PR, ainda não há qualquer garantia de que o Mineirão também receberá público diante do Palmeiras, na última rodada da competição, uma vez que a partida acontecerá no dia 6 de dezembro, dois dias depois da primeira sessão de julgamento do STJD, marcado para o dia 4/12.

Compartilhe