FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
O Cruzeiro foi mais uma vez derrotado em casa e viu a chance de chegar ao G8 se afastar. A equipe foi derrotada por 1 a 0 em casa, pela Ferroviária – atual campeã da competição – em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. A equipe é atualmente a 11ª colocada na competição com 13 pontos. Desde a volta do Brasileiro, o Cruzeiro só venceu o Vitória (BA), último colocado da competição e que ainda não marcou gols.
Apesar de ainda ter chances de se classificar, o aproveitamento da equipe feminina na competição não é boa. Com apenas 43%, a situação é muito semelhante a da equipe masculina. E apesar dos resultados, a coordenação da equipe feminina garante ter plena confiança no trabalho e não pensa em troca de comando técnico no momento.
A Ferroviária, vinha de resultados ruins desde a volta da competição, mas conseguiu se redimir com gol de bola parada da Sochor aos 32 minutos do primeiro tempo – um dos pontos fracos da equipe, que também sofreu gols semelhantes nas partidas contra Flamengo e Grêmio.
O jogo em si foi parecido com os últimos em que as cabulosas tiveram que correr atrás do resultado, buscando o empate apostando em bolas longas e no talento individual de suas atletas, mas esbarraram na falta de repertório e também na goleira Luciana, que foi determinante para o resultado.
O desempenho incomoda pela qualidade da equipe celeste, que mesmo tendo no elenco quatro jogadoras selecionáveis, tem 5 derrotas, 1 empate e 4 vitórias na competição. Dessas derrotas, Grêmio e Flamengo podem ser considerados adversários diretos na luta pela classificação. Para se classificar, a equipe terá de melhorar o aproveitamento. Hoje, o São Paulo, 7º colocado e por enquanto se classificando para a próxima fase, tem o menor aproveitamento dos oito colocados, com 56%.
O próximo jogo do Cruzeiro é contra o Internacional, no Rio Grande do Sul. A equipe gaúcha é a atual quinta colocada da competição e ainda tem um clássico antes da partida contra a Raposa, nesta quinta-feira (24). Lembrando que na primeira fase do Brasileiro todas as equipes se enfrentam e as 8 primeiras se classificam para a 2ª fase da competição.