IMAGEM: BID / CBF
A tarde do Cruzeiro foi movimentada. Aguardado o nome dos reforços serem publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a Raposa poderá contar com sete dos doze reforços anunciados até aqui para a estreia do Campeonato Mineiro. O zagueiro Maicon e o volante Pedro Castro foram diagnosticados com Covid-19 e, por isso, não foram priorizados em seus registros nesse momento, mas devem ter seus nomes publicados nos próximos dias.
A grande ausência sentida pela torcida foi a do goleiro Rafael Cabral, que não pôde ser registrado por conta da falta de documentações enviadas pelo Reading (ING), clube onde Rafael estava atuando, que não tiveram seus trâmites burocráticos resolvidos a tempo. O zagueiro Sidnei também foi outro que não teve seu nome registrado até o momento para a estreia do Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro ainda anunciou nesta terça-feira a contratação do seu 12º reforço, o lateral Matheus Bidu, que também não teve seu nome publicado no dia de hoje – o que já era esperado devido à proximidade do registro com o fim das negociações.
Os nomes publicados pela CBF e que estão aptos a estrear pelo Cruzeiro são: o volante Felipe Machado, o meia João Paulo, o lateral Gabriel Dias, o volante Willian Oliveira, o zagueiro Mateus Silva e os atacantes Edu e Waguininho.
Outro nome que também pintou no BID foi o de Vitor Leque. Apesar de não ser um dos reforços, o atacante estava no clube por empréstimo – pertencia ao Atlético-GO – e teve seus direitos econômicos adquiridos pela Raposa por R$700 mil, pagos em duas parcelas. Seu contrato foi assinado até o final de 2024.
Com isso, a Raposa contará com um elenco de 17 jogadores entre os que atuaram na última temporada e os reforços registrados. Atletas do sub-20 que estavam disputando a Copa São Paulo de Júnior, como o goleiro Denivys, devem ter chances de não só compor, mas também de atuar nesse momento inicial em que o clube também lida com baixas por casos positivos de Covid-19.
A Raposa estreia amanhã, contra a URT, no Independência. O jogo, que contará com a presença de Ronaldo, está marcado às 17 horas e terá transmissão exclusiva do streaming lançado pelo jornal O Tempo.