Cruzeiro sai atrás, busca resultado e supera o Botafogo em estreia do Brasileiro no Mineirão

Compartilhe

Após uma semana conturbada, com o empate diante do Alianza pela Sul-Americana, o Cruzeiro estreou no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, e buscou a vitória em um jogo marcado por muita disputa e gols. A Raposa venceu por 3 a 2 com gols de Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Elias, enquanto o Botafogo marcou com Tiquinho Soares e Danilo Barbosa.

Para o confronto de estreia da Raposa neste domingo, o técnico Fernando Seabra perdeu seu goleiro titular. Muito criticado pela torcida e vaiado após o empate contra o Alianza, Rafael Cabral pediu para não ser relacionado e negocia sua saída do clube. Além dele, Mateus Vital saiu da equipe para entrada de Ramiro e Juan Dinenno, com desgaste muscular, saiu para entrada de Rafa Silva. O restante da equipe se manteve igual ao jogo da última quinta-feira.

O JOGO

No início da partida no Mineirão, o Cruzeiro pressionou com uma investida de Neris, que obrigou o goleiro Gatito Fernández a realizar uma boa defesa. Em seguida, foi a vez do ataque do Botafogo entrar em ação, com Júnior Santos passando por Zé Ivaldo, invadindo a área e encontrando Tiquinho Soares, que abriu o placar para os visitantes.

O Cruzeiro não se abateu e reagiu aos 19 minutos, quando Lucas Silva aproveitou passe de Rafa Silva dentro da grande área e finalizou forte, igualando o marcador. Pouco depois, Matheus Pereira teve uma oportunidade de virar o jogo, mas sua finalização foi defendida por Gatito.

Aos 28 minutos, um momento de polêmica: Arthur Gomes marcou um gol para o Cruzeiro, mas após a revisão do VAR, foi constatado que ele utilizou o cotovelo para desviar a bola, anulando o lance. O restante do primeiro tempo foi marcado por algumas chances de perigo, incluindo um chute de William e outra chance desperdiçada por Matheus Pereira após uma jogada envolvendo Arthur Gomes.

No segundo tempo, o Botafogo entrou sem dar espaços pelos lados, e foi o goleiro Anderson que realizou uma importante defesa após finalização de letra de Tiquinho Soares. Logo em seguida, o Botafogo teve uma oportunidade clara desperdiçada, quando Jeffinho driblou Anderson, mas finalizou para fora com o gol vazio.

Aos 19′, o Cruzeiro balançou as redes novamente, desta vez com Rafa Silva. O atacante aproveitou uma sobra na área de Matheus Pereira para marcar. A situação ficou ainda mais favorável para o time celeste aos 26 minutos, com o Botafogo ficando com um jogador a menos após Alexander Barboza receber cartão vermelho após revisão do VAR em lance forte em cima de Matheus Pereira.

Mesmo em desvantagem, o Botafogo voltou a buscar o empate aos 37′, quando Danilo Barbosa marcou de cabeça entre Neris e Gabriel Verón após cobrança de escanteio. O Cruzeiro não desistiu e aos 45 minutos, Rafael Elias ampliou o placar após cruzamento rasteiro de William, que acabou decretando a vitória celeste no Mineirão.

O QUE VEM A SEGUIR

Com a vitória, o Cruzeiro marca os primeiros três pontos no Brasileiro. Agora, a equipe viaja para o Ceará, onde encara o Fortaleza na próxima quarta-feira (17), pela segunda rodada do Brasileirão.

Compartilhe