Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro sai atrás, consegue empate e perde chance de vencer em sequência como mandante

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

Cruzeiro e Sampaio Corrêa se enfrentaram na tarde deste sábado (14), no Independência. O confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou empatado em 1 a 1. Os gols foram marcados por Watson, do Sampaio e Marcelo Moreno, do Cruzeiro. Com este resultado, o Cruzeiro chega aos 18 pontos e momentaneamente ocupa a 16ª colocação da tabela.

Ataque ineficaz e saindo atrás

Em seu terceiro jogo à frente do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo modificou o time, sem poder contar com Bruno José e Ariel Cabral, que vinham sendo titulares, optou por Giovanni no meio de campo e Felipe Augusto na ponta. Outra novidade foi o volante Adriano, no lugar de Flávio.

De início, o Cruzeiro tomou as rédeas da partida. Buscava o ataque, sem muito sucesso de passar pela última linha de marcação do Sampaio,  mas mantinha certo controle do jogo sem tomar grandes sustos. Giovanni era o principal nome ofensivo, arriscando chutes de fora da área e obrigando o goleiro Mota a trabalhar. Rafael Sóbis, jogando como centroavante, perdeu uma chance incrível aos 25 minutos – cara a cara com o goleiro, chutou pra fora – e, até esse momento, o Cruzeiro vinha dominando a partida, mas sem conseguir converter as boas chances em gol.

O Cruzeiro acabou sendo punido pela ineficiência no ataque. Após perder a bola no ataque, o Sampaio construiu a jogada nas costas da lateral esquerda celeste e, aos 40 minutos, abriu o placar. Watson, após cruzamento rasteiro, fez 1 a 0 Sampaio Corrêa. E o Cruzeiro foi pro intervalo com a derrota.

Empate e domínio da partida

Luxemburgo mudou o time no intervalo. O meia Claudinho e o atacante Dudu entraram no time, nos lugares de Felipe Augusto e Wellington Nem, respectivamente. As substituições pressionaram o time do Sampaio. Luxemburgo aproveitou a pressão pra colocar dois centroavantes no time, entrando Marcelo Moreno e Thiago nos lugares de Rafael Sóbis e Rômulo. 

As substituições surtiram efeito, o time pressionava cada vez mais e aos 24 minutos, Marcelo Moreno empatou a partida. Num cruzamento cobrado de forma rápida, Moreno se antecipa e de cabeça empata a partida. 1 a 1 no placar. O Cruzeiro manteve a pressão e esteve melhor durante todo o segundo tempo, mas nas poucas vezes que chegou com chances, não teve qualidade para finalizar e o placar se manteve na igualdade.

De positivo, a resiliência do time em buscar o empate após ter saído atrás do placar. Com Luxemburgo no comando técnico o time ainda não perdeu, são dois empates e uma vitória. Infelizmente, o empate não é um bom resultado: o Cruzeiro fez apenas dois pontos em duas partidas em casa e irá terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na parte baixa da tabela.

O Cruzeiro enfrenta o Náutico na próxima rodada, o jogo irá fechar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na próxima terça-feira (17), no estádio do Aflitos, às 19 horas.