Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro sai perdendo e busca empate contra o Vasco no Mineirão

Compartilhe

Em um duelo agitado no Mineirão, Cruzeiro e Vasco empataram em 1 a 1 neste domingo, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti marcou o primeiro gol para o Vasco aos 40 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Zé Ivaldo, de cabeça, garantiu o empate para o Cruzeiro. O Vasco ainda terminou com um jogador a menos após a expulsão do volante Matheus Carvalho nos minutos finais. Com o resultado, o Cruzeiro acumula três jogos sem vitória na competição.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, Kaio Jorge arriscou um chute de longa distância, mas Léo Jardim fez uma excelente defesa. Pouco antes dos dez minutos, David disputou a bola com Vital e acabou sentindo dores no joelho esquerdo, sendo substituído por Jean David. Aos 20 minutos, Matheus Carvalho finalizou dentro da área, mas Cássio defendeu. Momentos depois, Coutinho tentou sua sorte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Cruzeiro respondeu com Kaio Jorge, que recebeu dentro da área e chutou para fora. Aos 40 minutos, após um escanteio pela esquerda, Puma tentou de longe, Hugo Moura desviou, Cássio fez a defesa, mas Vegetti aproveitou o rebote e abriu o placar. O time da casa ainda teve a oportunidade de empatar com Lautaro Díaz, que chutou por cima do gol de Léo Jardim.

O segundo tempo começou com o Cruzeiro mais intenso e buscando o ataque. Aos seis minutos, Kaio Jorge recebeu na entrada da área, fez o corte e finalizou, mas Léo Jardim defendeu. Logo depois, Lautaro tentou o chute e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 14 minutos, Matheus Henrique cobrou escanteio curto para Barreal na esquerda. O argentino cruzou, e Zé Ivaldo, de cabeça, mandou a bola no canto direito de Léo Jardim, empatando o jogo.

A virada quase aconteceu aos 20 minutos, quando Lautaro Díaz não conseguiu finalizar o cruzamento de Kaio Jorge. Emerson Rodrígues respondeu pelo Vasco, mas parou em Cássio. Aos 33 minutos, Matheus Carvalho foi expulso após uma entrada dura em Peralta. O Cruzeiro ainda teve duas chances de virar, com Lautaro e Matheus Henrique, mas desperdiçou. Aos 50 minutos, Léo Jardim defendeu o chute de Peralta, confirmando o empate por 1 a 1.

O QUE VEM A SEGUIR

Com o empate, o Cruzeiro caiu uma posição, ocupando agora o oitavo lugar, com 43 pontos, ficando a dois pontos do Bahia, que atualmente fecha o G-6 do campeonato. O time volta a campo pelo Brasileiro na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Fluminense fora de casa, às 21h30, no Maracanã.