Cruzeiro se destaca na Bola de Prata 2025 com oito premiados entre masculino e feminino

Compartilhe

O Cruzeiro foi um dos grandes destaques da cerimônia da Bola de Prata 2025. A boa temporada das equipes masculina e feminina refletiu diretamente nas premiações individuais, com oito jogadores – quatro de cada elenco – reconhecidos entre os melhores do Campeonato Brasileiro.

No feminino, as Cabulosas coroaram a campanha histórica no Brasileirão com quatro prêmios. Finalistas e vice-campeãs sob comando de Jonas Urias, as cruzeirenses dominaram posições-chave: Camila Rodrigues foi eleita a melhor goleira; Gisseli, a melhor lateral; Bedoya, a melhor volante; e Byanca Brasil apareceu entre as melhores atacantes da competição.

A temporada ficará marcada como uma das mais simbólicas da modalidade no clube. O Cruzeiro liderou toda a fase de grupos, chegou à final contra o Corinthians e, mesmo com o amargo vice-campeonato, teve considerada uma grande temporada, principalmente por ter conquistado vaga na Copa Libertadores de 2026, a primeira da história das Cabulosas.

No masculino, o desempenho da equipe comandada por Leonardo Jardim também rendeu reconhecimento na premiação mais tradicional do futebol brasileiro. O Cruzeiro voltou a ter quatro atletas na seleção da Bola de Prata, algo que não acontecia desde 2013.

Na zaga, Fabrício Bruno foi eleito um dos melhores defensores, formando dupla com Léo Pereira, do Flamengo. Lucas Romero venceu de maneira soberana entre os volantes, enquanto Matheus Pereira, grande referência técnica da equipe, dividiu o prêmio de melhor meia com Arrascaeta, também do Flamengo. No ataque, Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão 2025, completou o trio ao lado de Pedro (Flamengo) e Vitor Roque (Palmeiras).

Os critérios da Bola de Prata consideram a média de notas dos jogadores ao longo de todo o campeonato. Desse cálculo, 60% vem da avaliação de jornalistas presentes nos estádios e 40% de um algoritmo da ESPN que analisa mais de 100 estatísticas por partida. Apenas atletas com 19 jogos disputados ou mais podem concorrer.

Confira como ficaram as seleções da Bola de Prata 2025:

Feminino: Camila Rodrigues (Cruzeiro); Gi Fernandes (Corinthians), Mariza (Corinthians), Thaís Ferreira (Corinthians) e Gisseli (Cruzeiro); Lorena Bedoya (Cruzeiro), Gabi Zanotti (Corinthians) e Vic Albuquerque (Corinthians); Amanda Gutierres (Palmeiras), Byanca Brasil (Cruzeiro) e Jhonson (Corinthians). Técnico: Lucas Piccinato (Corinthians)

Masculino: Walter (Mirassol); Paulo Henrique (Vasco), Léo Pereira (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Reinaldo (Mirassol); Lucas Romero (Cruzeiro), Matheus Pereira (Cruzeiro) e De Arrascaeta (Flamengo); Kaio Jorge (Cruzeiro), Vitor Roque (Palmeiras) e Pedro (Flamengo). Técnico: Rafael Guanaes (Mirassol)

Compartilhe