
O Cruzeiro teve uma estreia para esquecer na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (1º), a equipe celeste foi derrotada pelo Unión Santa Fe por 1 a 0, no Estádio 15 de Abril, na Argentina, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo B.
O único gol da partida saiu já nos acréscimos, aos 49 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio de Verde, a bola ficou viva na área e sobrou para Diego Díaz, que bateu de primeira na segunda trave. O chute foi no canto esquerdo de Cássio, que não conseguiu evitar o gol da equipe argentina.
O JOGO
A estratégia de Leonardo Jardim não surtiu o efeito esperado. O treinador promoveu quatro mudanças na equipe titular em relação ao time que enfrentou o Mirassol pelo Brasileirão. Kaiki, Matheus Henrique, Dudu e Kaio Jorge deram lugar a Villalba, Romero, Christian e Lautaro Díaz, respectivamente.
O Unión começou pressionando com transições rápidas, mas sem conseguir finalizar nos primeiros minutos. A primeira grande chance da partida veio aos 15 minutos, quando Gamarra errou um recuo e Estigarribia ficou com a bola dentro da área. No entanto, Cássio saiu bem e evitou o gol adversário.
O Cruzeiro só conseguiu responder aos 20 minutos, quando Lautaro Díaz tentou um belo voleio após passe de Gabigol, mas o goleiro Cardozo fez a defesa. Logo depois, Blanco puxou uma jogada pelo meio e arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol, sem assustar Cássio.
Aos 41 minutos, o Unión chegou a balançar as redes com Dómina, que driblou Cássio e finalizou, mas o gol foi anulado por impedimento. Assim, o primeiro tempo terminou sem grandes emoções, com poucas chances claras para os dois lados.
O segundo tempo começou com o Unión arriscando de fora da área, mas as duas finalizações nos primeiros cinco minutos não levaram perigo. Aos seis, porém, Estigarribia quase abriu o placar após um bate-rebate na área, mas um desvio na zaga cruzeirense evitou o gol. Pouco depois, Corvalán assustou com uma cabeçada.
O Cruzeiro só conseguiu sua primeira finalização aos 20 minutos, quando Christian aproveitou um rebote de escanteio e bateu para o gol. Cinco minutos depois, Gamarra tentou de cabeça, exigindo defesa do goleiro Cardozo.
A melhor oportunidade da equipe argentina veio aos 33 minutos, quando Estigarribia, dentro da pequena área, desperdiçou uma chance clara. Nos minutos finais, o Unión manteve a pressão, e, mesmo sem criar tantas oportunidades claras, foi premiado no último lance do jogo. Aos 48 minutos, Diego Díaz aproveitou a sobra na área e chutou para garantir a vitória dos donos da casa por 1 a 0.
O QUE VEM A SEGUIR
O Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. Pela Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira recebe o Mushuc Runa, no Mineirão, em busca de reabilitação.