FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
Contratado em setembro de 2020 e emprestado ao Avaí em março, o meia Giovanni pode estar próximo de retornar à Toca da Raposa II. A informação do seu possível retorno foi noticiado inicialmente pelo portal Globoesporte.com e confirmada pelo Deus me Dibre.
A solicitação do retorno aconteceu na madrugada da última quarta-feira (9) para a quinta (10) após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, diante do Juazeirense, e a demissão do técnico Felipe Conceição, responsável por dispensar o atleta do elenco ainda durante a pré-temporada do clube. O atual Diretor de Futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, foi o responsável por entrar em contato com o empresário do atleta na ocasião.
Giovanni foi emprestado ao Avaí com a condição de que o Cruzeiro pagaria a maior parte do salário do atleta, mas assim como acontece com o elenco do time, seus vencimentos também se encontram em atraso: são quatro meses de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e oito de direito de imagem.
Avaí não deseja liberar atleta
Apesar de constar no contrato de empréstimo uma cláusula de que o Cruzeiro poderia solicitar o retorno do atleta a qualquer momento, a diretoria do Avaí e até mesmo o próprio atleta desejavam a permanência no clube catarinense.
Segundo apurações da nossa reportagem, Giovanni está insatisfeito com a falta de compromisso do Cruzeiro em realizar os pagamentos, o que seria um empecilho para o retorno do atleta. Apesar do empresário do jogador já ter confirmado sua volta e o jogador já ter se despedido de seus companheiros. A diretoria do Avaí diz que não recebeu, até o momento, nenhum ofício do Cruzeiro e que se sentará para discutir quando necessário.
Procurado pelo portal UOL, o presidente do Avaí comentou sobre o possível retorno de Giovanni e ainda citou a liberação de Matheus Barbosa como parte do acordo:
“Ainda não recebemos nenhum documento oficial do Cruzeiro. Caso isso aconteça, vamos sentar para discutir. Há um acordo pela vinda do Giovanni e a liberação por nossa parte do Matheus Barbosa. Então, temos que conversar se caso essa solicitação de retorno do Giovanni realmente chegar”
Pelo Cruzeiro, Giovanni atuou em 10 partidas ainda em 2020 e não marcou nenhum gol. O jogador chegou fora de forma e precisou de tempo para recuperar o ritmo, além de ter que esperar por cerca de dois meses para ser inscrito no BID, por conta do transfer ban vigente na época.