
Pela 3ª rodada da Copa-RS, o Cruzeiro conseguiu importante vitória sobre a equipe argentina do Independiente por 3×0. Marcelo, Léo “Muchacho” e Marco Antônio foram os autores dos gols. Com o resultado, a equipe de Ricardo Resende ocupa provisoriamente o 1º lugar do grupo com 6 pontos em 9 disputados. São Paulo e Flamengo, ambos com 3 pontos, se enfrentam na sequência. A equipe rubro-negra folgou na última rodada e possui um jogo a menos.
O primeiro tempo foi bastante truncado, com a equipe argentina fazendo muitas faltas. Tendo jogadores mais fortes fisicamente, o Cruzeiro acabou neutralizando bem o trabalho interno do Independiente com os volantes Rômulo e Adriano. Quando os argentinos tentavam pelos lados, Luiz Gustavo na direita e Rafael Santos na esquerda faziam bom trabalho de marcação. Aos 6 minutos, em contra-ataque rápido da Raposa, o atacante Marcelo recebeu bom passe do meia Michel , nas costas da defesa, saiu cara a cara com o goleiro Navarro e marcou. 1×0. Os lances de maior perigo foram do Cruzeiro. Laércio, em duas oportunidades, acertou o travessão. Após lançamento da defesa, o centroavante Leonardo deu uma casquinha e o velocista saiu nas costas da defesa pra carimbar a trave. Aos 38′, Marcelo sofreu falta e, na cobrança, o travessão foi vítima. O lance mais perigoso do Independiente foi aos 35′. Soñora cobrou falta lançando para dentro da área, a zaga cruzeirense afastou e, no rebote, Lupo chutou fraco, de fora da área, nas mãos de Gabriel Brazão.

Marcelo teve boa atuação e fez o primeiro gol da equipe. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro E.C.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, a equipe argentina com a bola, mas com o Cruzeiro marcando bem e buscando os contra-ataques. Aos 7′, Laércio fez excelente jogada individual pela direita, cortou pra dentro, saiu de dois marcadores e enfiou na pequena área para Léo Muchacho, que fez ótima movimentação e se esticou para marcar na saída de Navarro. 2×0. Aos 20′ entraram Matheus Pereira e Marco Antônio nas vagas de Rafael Santos e Michel. Brazão apareceu em duas boas oportunidades da equipe Roja aos 19′ e 29′ minutos. Aos 33′, Caio (que entrou na vaga do Laércio) recebeu lançamento pela esquerda e cruzou rasteiro para área, o meia Marco Antônio infiltrou e finalizou. 3×0. Aos 43′, quase o segundo de Marco Antônio. No contra ataque, soltou uma bomba de fora da área, a bola passou perto e saiu pela linha de fundo.
Destaques: O meia Michel fez boas jogadas pelo meio e distribuiu bons passes, dando uma assistência. O velocista Marcelo levou bastante perigo quando recebia a bola em profundidade em condições de 1×1 e fez boa dupla com o lateral Rafael Santos pela esquerda. Laércio, pouco acionado no primeiro tempo, apareceu bem no segundo. Acertou duas vezes o travessão e deu um passe para gol. Leo Muchacho mostrou ótimo poder de finalização na única grande chance que teve, além de ter ido bem no pivô e nas jogadas pelo alto. Marco Antônio entrou bem marcando gol e levando perigo chutando de fora da área.
Saudações celestes!
#MeDibre
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro