Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro tem boa atuação no Mineirão, bate o Vitória e se reabilita no Brasileiro

Compartilhe

O Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias na tarde deste domingo (28), no Mineirão. Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa dominou o Vitória e venceu pelo placar de 3 a 1, com todos os gols saindo na etapa final. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes marcara pela Raposa, enquanto Lucas Silva marcou contra.

O JOGO

O Cruzeiro teve o controle do jogo desde o início e criou as oportunidades mais claras de marcar. Matheus Pereira teve uma chance incrível na pequena área, sem nenhum marcador por perto, mas desperdiçou. Depois, foi a vez de Rafa Silva tentar após um cruzamento, e Zé Ivaldo arriscar de longe, ambos exigindo boas defesas de Lucas Arcanjo.

Um escanteio batido diretamente por Matheus Pereira ainda acertou a trave. O Vitória conseguiu se soltar um pouco defensivamente no final do primeiro tempo e teve algumas investidas pelos lados do campo, com Mateus Gonçalves até arriscando um chute perigoso, que acabou saindo para fora.

Seabra fez uma alteração crucial no intervalo, substituindo Cifuentes por Barreal para fortalecer o ataque. A mudança surtiu efeito e logo aos 4 minutos do segundo tempo, o argentino tocou para Rafa Silva, que fez o corta luz e a bola sobrou para Matheus Pereira, que apesar da interferência de Arthur Gomes driblou o goleiro e marcou o primeiro do Cruzeiro. A vantagem, no entanto, foi rapidamente neutralizada por um gol contra inesperado, após um cruzamento do Vitória que desviou em Lucas Silva.

O Cruzeiro não se abalou e seguiu controlando as ações. Não demorou muito e após um cruzamento preciso de Barreal, Rafa Silva escorou para o fundo das redes. 2 a 1.

E para mostrar ainda mais sua superioridade, o Cruzeiro ampliou a vantagem com um belo gol de Arthur Gomes aos 29 minutos do segundo tempo, após novo passe de Barreal. A partida acabou sendo dominada pelo Cruzeiro, que não encontrou muita resistência por parte do Vitória. O adversário até tentou pressionar nos minutos finais, exigindo uma boa defesa de Anderson após cabeçada de Wagner Leonardo, mas não foi capaz de reagir.

O QUE VEM A SEGUIR

Com a vitória, o Cruzeiro agora soma sete pontos e temporariamente ocupa a sexta posição na tabela. Enquanto isso, o Vitória permanece estagnado na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar com apenas um ponto conquistado.

Alguns torcedores do Cruzeiro levaram faixas de despedida para o estádio Gigante da Pampulha, expressando gratidão a Ronaldo e Pedrinho. Ronaldo, ex-jogador do clube, vendeu 90% das ações da SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço, empresário proprietário da rede de supermercados BH