Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro tem início avassalador, joga bem e vence com propriedade o líder Coritiba

Compartilhe

FOTO: MAIKYSON COELHO / SITE OFICIAL / CRUZEIRO

Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram na noite desta sexta-feira (8) no Couto Pereira, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Giovanni, Adriano e Eduardo Brock, a Raposa venceu o Coxa por 3 a 0 e chegou aos 38 pontos, ocupando agora a 11ª posição na tabela de classificação.

O técnico Vanderlei Luxemburgo manteve praticamente o mesmo time que venceu o Brasil-RS na última rodada, mudando apenas a lateral-direita, iniciando com Rômulo, enquanto o paraguaio Raul Cáceres estava no banco de reservas. O Cruzeiro foi a campo com Fábio; Rômulo, Ramon, E. Brock e Matheus Pereira; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago.

Primeiro tempo eficiente e avassalador

O Cruzeiro começou o jogo sem tomar conhecimento do líder. Já aos dois minutos do primeiro tempo, a Raposa já tinha conseguido dois escanteios e conseguiu abrir o placar. Adriano roubou a bola no campo de ataque, deixou para Vitor Leque, que passou para Giovanni que chutou, da entrada da área, para marcar 1 a 0. 

E não parou por aí. A pressão continuou e com 7 minutos, Vitor Leque recebeu na linha de fundo e, num passe rasteiro, achou Adriano na marca dentro da grande área para finalizar. 2 a 0 e um futebol de muita qualidade apresentado pelos comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Coritiba tentava reagir, mas não conseguia passar das linhas de marcação com facilidade, arriscando muito chutes a média e longa distância. Algoz do Cruzeiro em outras partidas, Léo Gamalho foi pouco acionado e não apresentou nenhum perigo para a defesa celeste.

Vanderlei Luxemburgo ainda precisou de fazer uma substituição forçada no final do primeiro tempo. Bruno José, que vinha bem na partida, acabou sentindo dores após uma dividida e deu lugar ao atacante Felipe Augusto. O jogo se manteve equilibrado no final da primeira etapa e o placar se manteve em 2 a 0, resultado justo pelo futebol apresentado pelo Cruzeiro.

Brock amplia e Fábio pega pênalti

O reinício da partida chamou atenção antes mesmo do apito do árbitro. O sistema de irrigação do Couto Pereira molhou apenas o campo defensivo do Cruzeiro para a segunda metade da partida.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Coxa iniciou o segundo tempo com muita pressão e buscando, com lançamentos e cruzamentos, o centroavante Léo Gamalho. Prevenindo o jogo dos mandantes, o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou o lateral Matheus Pereira, que estava amarelado, para colocar o atacante Keké, deslocando Felipe Augusto para o lado esquerdo do campo.

E foi no sufoco que o Cruzeiro conseguiu ampliar o placar. Num lance de escanteio, Giovanni levantou na cabeça de Eduardo Brock pra fazer o 3 a 0. Na sequência, o Coxa que continuava pressionando, teve um pênalti marcado a seu favor. Léo Gamalho foi pra cobrança, mas acabou parando em Fábio. Uma noite feliz de todos os setores do time do Cruzeiro. 

Claramente abalado com o placar e o pênalti perdido, o Coritiba não conseguiu mais apresentar nenhum perigo direto ao gol de Fábio. Apesar de manter a posse de bola e empurrar o Cruzeiro pro campo de defesa, o time soube se defender e marcar com qualidade. O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu novas alterações no time, colocando Ariel Cabral e Léo Santos na equipe, se fechando ainda mais.

E o jogo terminou assim. 3 a 0 no placar, amplo domínio do Cruzeiro e uma vitória ainda mais consistente. Agora, o time se prepara para enfrentar o Botafogo, na próxima terça-feira (12), no Independência, às 21:30h.