Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro tem interesse e monitora meia Shaylon, do Atletico Goianiense

Compartilhe

FOTO: BRUNO CORSINO / ACG

O Cruzeiro vem utilizando a janela de transferências de julho para reforçar seu elenco e garantir uma Série A sem sustos após retornar nesta temporada. Na nona colocação, com 21 pontos, a diretoria prioriza reforços principalmente no setor de defesa e meio-campo, já tendo acertado com o lateral-direito Helibelton Palacios e o volante Lucas Silva, além de Paulo Vitor, que é atacante mas também atua pela ala esquerda.

O clube também procura outro jogador com características de criação, já que atualmente o técnico Pepa tem disponível apenas Mateus Vital, titular absoluto de sua equipe. Após não conseguir avançar por Léo Cittadini, do Athlético Paranaense, a direção monitora a situação do meia Shaylon, de 26 anos, atualmente no Atlético Goianiense, onde é peça importante da equipe.

O Cruzeiro tem como política não comentar especulações ou negociações. A apuração foi feita pelo portal em parceria com o jornalista Samuel Venâncio. O interesse existe, mas o negócio não é simples, visto que o Dragão exigiria uma compensação financeira para liberar o atleta, que tem contrato até dezembro desse ano.

Histórico

Shaylon começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Em 2017 foi promovido ao time principal do São Paulo e fez sua estreia profissional em abril de 2016, durante um jogo do Campeonato Paulista. No entanto, ele teve poucas oportunidades para jogar regularmente no clube, e foi emprestado ao Bahia, em 2019, atuando em 30 jogos, com cinco gols e três assistências. Sem perspectivas de seguir no São Paulo em 2020, foi novamente emprestado, dessa vez para o Goiás.

No Esmeraldino, Shaylon foi peça importante durante a campanha no Campeonato Brasileiro, atuando pela na ala-direita, posição que não costumava atuar, já que é canhoto. Contudo, o jogador acabou se mostrando polivalente e pode fazer várias funções no meio, tanto por dentro como aberto pelos lados do campo.

Em novembro de 2021, o jogador rescindiu o seu contrato com o São Paulo, após novamente não ter oportunidades no clube, e acertou em definitivo com o Atlético Goianiense, onde começou a jogar com mais assiduidade. Em 2022, foram 55 jogos pela equipe, com doze gols e quatro assistências. No Brasileiro, disputou 28 jogos, 15 como titular, e marcou três gols.

Na atual temporada, o Dragão disputa a Série B e acabou de demitir seu técnico Alberto Valentim, que estava no cargo há dois meses, deixando o time na 11ª posição. Shaylon tem 33 jogos na temporada, com seis gols e oito assistências.