
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
Depois de tentar, e não conseguir, fechar com o lateral Tinga, a situação da Raposa no mercado de transferências internacionais ficou ainda mais corrida. O clube terá apenas oito dias para buscar novas contratações no mercado nacional e reforçar seu elenco para as disputas da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.
Principal alvo da Raposa nos últimos dias, o lateral Tinga acabou renovando seu contrato com a equipe do Fortaleza e atrapalhando os planos da diretoria de futebol celeste, que propôs fazer um investimento para contar com o jogador, considerado um atleta experiente e que chegaria para somar na equipe e disputar posição com William, além de atuar também como zagueiro, se necessário.
A janela de transferências do mercado internacional fechou no dia 4 de abril, sem que o Cruzeiro contratasse atletas de outros países. Dessa forma, a Raposa será a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro sem contar com jogadores estrangeiros.
Para o mercado nacional, a janela de transferências foi estendida pela CBF e se encerra no dia 20 de abril, o que força a Raposa a se movimentar com mais agilidade nos próximos oito dias. Segundo apurações da nossa reportagem, além do Tinga, a diretoria de futebol ainda atuava no mercado para contratar um zagueiro de origem. Com a negativa do jogador do Fortaleza, a situação ficou mais complicada a poucos dias do fechamento da janela.
Vale ressaltar que a contratação de um zagueiro foi um pedido do técnico Pepa e da sua comissão técnica, por entender que a Raposa precisará de elevar o nível do setor defensivo para a disputada da primeira divisão do Brasileirão.
Atacante próximo de anúncio
O Cruzeiro ainda está perto de anunciar e oficializar a contratação do atacante Henrique Dourado, o “Ceifador”, que chega como uma oportunidade de negócio considerada interessante pelos moldes do contrato. Dourado chega sem investimento em direitos econômicos e terá um contrato nos moldes de produtividade, com vencimentos dentro do teto estipulado pela diretoria.