FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
Prestes a estrear na temporada, o Cruzeiro conseguiu registrar seus atletas a tempo e com isso poderá contar com seis dos sete reforços contratados. Os nomes de Alan Ruschel, Marcinho, Matheus Neris, Matheus Barbosa, Bruno José e Felipe Augusto foram divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão aptos a estrear contra o Uberlândia, no próximo sábado (27), válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Logo após a confirmação, o clube também revelou que irá trabalhar com numeração fixa e divulgou o elenco com 38 nomes disponíveis para o time principal. Nomes já conhecidos da Raposa, como o zagueiro Léo e o volante Henrique aparecem na lista, mas o futuro desses jogadores – que se recuperam após lesões graves – ainda é incerto. Outro que também não sabe se será devidamente aproveitado, mas aparece entre os jogadores listados, é o meia Giovanni, que tem contrato com a Raposa até o fim de 2021.
Orejuela, que voltou de empréstimo, também aparece listado entre os atletas, mas não deve ser aproveitado. O clube pretende negociar o jogador, considerado um ativo valioso e com salário alto para a realidade atual do clube. O lateral recebeu sondagens de diversos clubes no início deste ano e recentemente o interesse do Red Bull Bragantino.
A tradicional camisa 10 do clube ficou reservada para Rafael Sóbis. Melhor jogador do Cruzeiro durante a série B de 2020, o experiente atacante é tido como o líder e a aposta da comissão técnica para comandar a retomada da equipe em 2021. O zagueiro Cacá, que assinou com o Fukushima Vortis, do Japão, deixou a camisa 14 de herança para o recém-contratado Eduardo Brock.
Confira a numeração fixa completa do elenco celeste para a temporada de 2021: