Cruzeiro terá menos de duas semanas para alinhar com Pepa e se reforçar

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

O Cruzeiro começa na próxima quinta-feira (23) uma nova fase da temporada de 2023. Com a chegada do português Pepa, o tempo para avaliação do elenco e a atuação da diretoria de futebol no mercado de transferência será curto e precisa ser assertivo.

Isso porque a janela de transferências do mercado de atletas para chegadas ao futebol brasileiro se encerra no próximo dia 3 de abril. Dessa forma, Pepa terá apenas 11 dias do início de seu trabalho na Toca da Raposa até o último dia para apontar as necessidades da equipe.

Segundo apurações da nossa reportagem, além da chegada do zagueiro Luciano Castán, que aguardar por anúncio oficial para se confirmar como o 18º reforço na temporada, o departamento de futebol ainda atua em busca de um lateral direito, um zagueiro e um volante. Recentemente, uma proposta ao lateral Júnior Caiçara foi feita e a Raposa aguarda pelo avanço das negociações.

No momento, o esforço em melhorar o sistema defensivo é tratado como prioridade internamento e já a necessidade de reforçar a posição já foi identificada pelo próprio técnico Pepa, que vinha em contato com o departamento de futebol e vinha estudando o elenco e os jogos da equipe.

Em coletiva realizada na Toca da Raposa II, o diretor de futebol Pedro Martins falou sobre a atuação da diretoria nesta temporada e como será feito daqui pra frente essa reformulação do elenco:

“Se vocês forem pegar o volume de transferências que aconteceu nesse período, ele é insano. Nenhum clube quer fazer isso. Quando a gente fala de construção de um projeto desportivo, ninguém quer trocar tanto de jogador em termos de quantidade como a gente tá trocando. Nosso objetivo, daqui pra frente, é fazer ajustes pontuais. Começar a dar foco na contratação de, quem sabe, 1, 2 ou 3 e não mais de 18.”

Atualmente, o Cruzeiro conta com apenas dois zagueiros no elenco profissional disponíveis para atuar: Lucas Oliveira e Reynaldo. Neris e Weverton se encontram no departamento médico e Pedrão, do sub-20, vinha sendo acionado para ser opção no banco. Já na lateral, as opções são William e Igor Formiga para a direita, Kaiki e Marlon para esquerda, no elenco ainda tem Wesley Gasolina se recuperando de lesão.

Compartilhe