Cruzeiro terá sequência de 17 jogos entre final de março e início de junho; Veja calendário

Compartilhe

O Cruzeiro se prepara para os jogos da final do Campeonato Mineiro diante do seu maior rival, o Atlético, entre os finais de semana do dia 30/03 e 06/04. A Raposa conheceu na noite de ontem os seus adversários na Copa Sul-Americana. Cabeça de chave do Grupo B, o time celeste terá pela frente o Unión La Calera, do Chile, a Universidad Católica, do Equador, e o Alianza FC, da Colômbia.

Como foi eliminado de forma precoce na primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro concentra suas forças nas finais do Mineiro, no Campeonato Brasileiro e, principalmente, na Sul-Americana, que representa uma oportunidade de voltar a conquistar títulos internacionais, algo que não ocorre desde 1998, quando venceu a Recopa. Na ocasião, o Cruzeiro, então campeão da Copa Libertadores de 1997, enfrentou o River Plate, vencedor da Supercopa da Libertadores de 1997.

Maratona de jogos começa no fim de março

Se o calendário até o momento proporcionou ao técnico Nicolas Larcamón várias semanas livres, o comandante terá pela frente uma dura sequência que se inicia no final deste mês e irá até o início de junho. Entre as duas finais do Mineiro, a Raposa terá pela frente a altitude de Quito, já que estreia na Sul-Americana diante Universidad Catolica, do Equador.

Na semana de 2 a 4 de abril, está programada a estreia do jogo, que acontecerá antes do segundo confronto da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão. Os detalhes sobre o dia e horário exatos serão comunicados pela Conmebol em breve.

Além dos seis jogos da fase de grupos da Sul-Americana e as finais contra o Atlético, o Cruzeiro ainda terá nesse período 9 jogos da Série A do Brasileiro, que são eles:

Atlético (final do Mineiro) – 30/03
– Univ. Católica-EQU (1 ª rodada da Sul-Americana) – entre 02 e 04/04
– Atlético (final do Mineiro) – 06/04
– Alianza FC (2ª rodada da Sul-Americana) – entre 09 e 11/04
– Botafogo (C) – 14/04
– Fortaleza (F) – 16/04
– Atlético-MG (F) – 19/04
–  Unión La Calera (3ª rodada da Sul-Americana) – entre 23 e 25/04
– Vitória (C) – 26/04
– Internacional (C) 03/05
– Alianza FC (4º rodada da Sul-Americana) – entre 07 a 09/05
– Atlético-GO (F) – 10/05
– Unión La Calera (5ª rodada da Sul-Americana) – entre 14 a 16/05
– São Paulo (F) – 17/05
– Cuiabá (C) – 24/05
– Univ. Católica-EQU (6ª rodada da Sul-Americana) – entre 28 a 30/05
– Vasco (F) – 31/05

Serão dezessete jogos no período, com apenas duas semanas “livres”, sem jogos no meio, o que dá uma proporção de um jogo a cada quatro dias, algo que exigirá bastante da condição física do elenco, passando por logística e preparação para enfrentar tal maratona.

É importante destacar que o Campeonato Brasileiro não terá uma pausa durante a realização da Copa América, programada para ocorrer entre 20 de junho e 15 de julho. Atualmente, o único jogador do Cruzeiro que poderia ser convocado para a seleção durante esse período é o equatoriano José Cifuentes. Ele estará ausente nos treinos durante a atual Data Fifa devido a amistosos nos Estados Unidos.

Compartilhe