Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro vai ao Nordeste enfrentar o Sergipe pela primeira fase da Copa do Brasil

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CBF TV

O sorteio que determinou o primeiro adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil foi realizado na tarde desta segunda-feira (17) na sede da Confederação Brasileira de Futebol. E o primeiro adversário da Raposa na competição em que é recordista de títulos, será o Sergipe. A partida, disputada em jogo único, será em Sergipe, conforme consta no regulamento. As datas reservadas pela CBF são 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março.

Localizado no pote A, o Cruzeiro poderia enfrentar qualquer adversário do pote E, que contava ainda com Altos (PI), Ferroviária (SP), Mirassol (SP), Salgueiro (PE), Campinense (PB), Globo (RN), Moto Club (MA), União (MT) e São Raimundo (RR).

Considerado o torneio mais democrático do país, a Copa do Brasil também é o único caminho para o Cruzeiro conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2023, uma vez que o clube ainda disputa, nesta temporada, a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Avançar na competição é visto com bons olhos por parte da nova gestão do clube, que entende que as premiações de cada fase podem dar um bom respiro financeiro ao time – caso avance até a 3ª fase da competição – onde entram os times que disputam a Copa Libertadores – a Raposa poderá faturar mais de 2,5 milhões de reais.

O vencedor do confronto entre Sergipe e Cruzeiro irá enfrentar quem passar da disputa entre Tuntum (MA) e Volta Redonda (RJ). O mando de campo da segunda partida será de quem vencer este segundo confronto.