Cruzeiro vê oportunidade de mercado e esquenta conversas para retorno de Lucas Silva

Compartilhe

FOTO:  LUCAS UEBEL / FLICKR / GREMIO FBPA

O Cruzeiro segue no mercado em busca de reforçar seu elenco para a segunda metade da temporada de 2023. Enquanto segue negociando com possíveis reforços, o clube também se atenta a possibilidades de mercado.

Uma dessas possibilidades que apareceu recentemente e que despertou o interesse da diretoria de futebol do clube, é a do volante Lucas Silva. Cria da base celeste, o jogador de 30 anos está em seu último ano de contrato com o Grêmio e não vem sendo utilizado pelo técnico Renato Gaúcho. A informação da conversa entre o Cruzeiro e o estafe do jogador foram apurados por nossa reportagem, em parceria com o jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV, no Youtube.

O interesse em um possível retorno já vinha sendo especulado, mas só agora as partes abriram uma conversa para que o volante retorne e defenda, pela terceira vez em sua carreira, a camisa do Cruzeiro.

Vale ressaltar que o Cruzeiro segue atuando no mercado em busca de um volante de contenção, que chegue para ser reforço e ocupe o lugar deixado por Richard, que foi afastado da equipe. Lucas Silva é visto como um jogador experiente e que pode agregar técnica ao meio de campo, mas não para o papel de cabeça de área.

Pelo Cruzeiro, Lucas Silva estreou no profissional em 2012, sendo bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. O volante foi negociado com o Real Madrid, mas acabou não se adaptando e retornou ao futebol brasileiro, tendo nova passagem pelo Cruzeiro entre 2017 e 2019, onde foi bicampeão da Copa do Brasil. Desde então, estava no Grêmio.

Na atual temporada, Lucas Silva atuou em 11 jogos pelo Grêmio, somando pouco mais de 560 minutos entre o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão, sem marcar gols ou assistências.

Compartilhe