Cruzeiro vence Athletic por 1 a 0 e chega ao G4 do Campeonato Mineiro

Compartilhe

FOTO: IGOR SALES / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Cruzeiro e Athletic se enfrentaram na tarde deste domingo (14) no Mineirão, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. Com time modificado e buscando a vitória, o Cruzeiro foi a campo com Matheus Pereira de titular pela primeira vez na temporada e um ataque composto por Felipe Augusto, Airton e Marcelo Moreno. Do outro lado, um Athletic que busca ser a surpresa do Campeonato Mineiro, comandado em campo pelo experiente “Loco” Abreu.

O jogo começou com muita intensidade e velocidade. O Athletic mostrou que não viria para segurar o resultado ou se comportar defensivamente. Um levantamento na área e “Loco” Abreu conseguiu acertar a trave, aos dois minutos de jogo. A resposta do Cruzeiro foi através de passes rápidos e a bola sempre passando pelos pés de Marcinho. Aos 15 minutos, o Cruzeiro já tinha certo controle da partida, dominando o meio de campo, mas ainda com problemas de criação no ataque.

Apesar de ter tido mais controle do jogo e mais posse de bola, o Cruzeiro não conseguiu transformar os números em gol. Sem sofrer mais sustos, mas também sem nenhuma chance clara de gol para ambos os times, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco. A sina do Cruzeiro de ainda não ter marcado no primeiro tempo se manteve.

O segundo tempo começou sem alterações e o padrão de jogo também foi o mesmo. Muita posse de bola e transpiração, pouca criação e inspiração. As coisas começaram a mudar de forma bem regular quando, aos 15 minutos, Marcelo Moreno sofreu um pênalti que ele mesmo converteu. 1 a 0 no placar. O técnico Felipe Conceição, como vem fazendo de costume, substituiu e conseguiu dar nova cara à equipe. Com Claudinho, Jadson, Bruno José e depois Sóbis e Pottker, o time se movimentou mais. Mas o placar se manteve até o fim.

De positivo, os três pontos e a vitória, que pode tranquilizar o ambiente e diminuir um pouco a pressão da equipe neste início de temporada. De negativo, novamente, a falta de produção ofensiva e criativa do time, que vem repetindo atuações ruins no primeiro tempo e com dificuldade em se impor diante de times inferiores tecnicamente. 

Com a vitória, a segunda do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o time chega aos 7 pontos e enfim aparece no G4 da competição. O próximo compromisso da equipe é o clássico contra o América, domingo (21) no Independência, às 16 horas.

Compartilhe