Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro vence Chapeconse e termina rodada no G4 da Série B pela primeira vez desde a queda

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES / TWITTER / CRUZEIRO E.C.

Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram na noite deste sábado (30), em jogo válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Geovane e Edu, o Cruzeiro conseguiu vencer a Chapecoense. Com esse resultado, a equipe chegou aos 10 pontos e termina, pela primeira vez em sua história, uma rodada dentro do G4 da Série B.

O jogo foi de apenas um time. Do início do primeiro tempo até o final, o Cruzeiro dominou a partida, mantendo a posse de bola no campo de ataque e criando boas oportunidades, principalmente no segundo tempo, quando teve as melhores chances, mas só conseguiu converter em gol no final da partida.

O técnico Paulo Pezzolano entrou em campo com um time com modificações em relação a última partida. Edu, totalmente recuperado de lesão, voltou ao time titular no lugar de Rodolfo. Outra modificação foi a entrada de Matheus Bidu no lugar de Rafael Santos. Assim foi a escalação do Cruzeiro para a partida:

Primeiro tempo

O Cruzeiro de Paulo Pezzolano repete o que tem sido a tônica da temporada. Consegue manter a posse de bola, se posiciona no campo de ataque em superioridade e controla o jogo. Em compensação, o início de jogo evidenciou o que tem sido o grande problema desse time: a capacidade de transformar toda essa superioridade em boas chances de finalização. 

O campo molhado não favorecia, mas ainda assim o time soube se portar e não tomava grandes sustos da Chapecoense, que apostava no contragolpe. Da mesma forma, a Raposa também não finalizava ao gol com grande perigo. Principal jogador de ataque, Edu pouco participou do jogo. A bola passava mais pelos pés de Jajá, que buscava na jogada individual criar algo diferente, mas enfrentava muita dificuldade na marcação adversária e em erros na tomada de decisão.

Com esse cenário permanecendo, a primeira etapa terminou mesmo sem gols. O Cruzeiro com mais posse de bola (60%) e maior número de finalizações (5-1). 

Segundo tempo

A segunda etapa começou em ritmo acelerado, com o Cruzeiro conseguindo finalizar duas vezes nos primeiros cinco minutos, mas por falta de sorte e capricho a bola acabou não entrando, a primeira numa jogada de Jajá, que chutou e a bola caiu no pé do Luvannor, que teve o chute travado pelo zagueiro. A segunda, uma bola trabalhada que sobrou para Edu chutar praticamente da pequena área, mas a bola saiu rente à trave.

A blitz do Cruzeiro em busca do seu gol continuou. O time se apresentava muito bem, conseguia tabelar e chegar com bastante perigo, sendo parado sempre pelo goleiro ou pela última linha de defensores da Chapecoense. Pezzolano até substituiu peças, colocando Rodolfo, Daniel Jr., Rafael Santos e posteriormente Geovane e Adriano, mas a chuva apertou e o futebol ficou quase impraticável, com poças de águas travando a bola e dificultado o passe.

Quando o jogo parecia encaminhado para o empate sem gols, Geovane recebeu a sobra de uma bola levantada na área e com um chute certeiro, que cortou toda a defesa da Chape, colocou no canto. 1 a 0 e placar aberto na Arena Condá, aos 37 do segundo tempo. Mesmo após o gol, o Cruzeiro continuou com seu estilo de jogo, pressionando a Chape e buscando ampliar. Criou boas chances e, em uma delas, Edu ampliou! Recebeu cruzamento rasteiro de Geovane e encheu o pé, da entrada da área. 2 a 0 no placar aos 44 do segundo tempo e jogo finalizado.

Os números do jogo:

INFOGRÁFICO: SOFASCORE

Agora o Cruzeiro se prepara para receber o Grêmio pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo deverá ser disputado no Independência, às 16 horas, uma vez que o Mineirão estará indisponível por receber eventos musicais na data.