
Na noite desta quarta-feira (14), o Cruzeiro deixou sua marca na história do futebol feminino ao vencer o Avaí/Kindermann por 3 a 0, em partida válida pela semifinal da Supercopa Feminina. Com gols de Byanca Brasil, que balançou as redes duas vezes, e Mari Pires, o time celeste garantiu sua vaga inédita na final do torneio.
Com a vitória, o Cruzeiro que já havia vencido o Real Brasília nas quartas de final, agora aguarda o desfecho do confronto entre Corinthians e Ferroviária para conhecer seu adversário na grande decisão.
Se a Ferroviária se classificar, o Cruzeiro terá o mando de campo por conta da melhor campanha. Por outro lado, se o Corinthians avançar, a definição do mando será decidida no saldo de gols, desde que a partida entre as equipes paulistas não seja decidida nos pênaltis.
Além da conquista esportiva, a classificação para a final também garante ao Cruzeiro uma premiação significativa. O clube celeste já assegurou pelo menos R$400 mil, e em caso de título, o valor pode chegar a R$600 mil.