
FOTO: PEDRO CARVALHO / FLICKR / CRUZEIRO
O Cruzeiro venceu mais uma na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time comandado por Fernando Seabra ganhou de 3 a 1 do Parauapebas-PA, gols de Jhosefer, Denilson e Robert para a Raposa, que agora avança à terceira fase da competição.
A primeira etapa, apesar de terminar sem gols, foi de muita disputa no campo de ataque por parte da Raposa. Enfrentando uma marcação pesada e linhas fechadas, o time do técnico Fernando Seabra até construiu boas oportunidades, principalmente em lances de bola aérea com o zagueiro Pedrão e o atacante Arielson, mas parou nas mãos do bom goleiro do Parauapebas, Edinaldo, que foi um dos grandes destaques da primeira etapa.
O segundo tempo começou com duas alterações por parte da equipe do Cruzeiro, entrando Denilson e Ruan Índio, dando mais velocidade e poder de drible para a equipe celeste, que não demorou a abrir o placar. Com 2 minutos da etapa final, Joshefer fez grande jogada pela direita e só parou dentro da área para finalizar com categoria, 1 a 0.
Se a primeira etapa não foi tão agitada, a segunda teve outro ritmo. Depois de abrir o placar, o time do Pará cresceu e foi buscar o empate. O camisa 10 da equipe do Parauapebas empatou de pênalti – cometido pelo jovem Ruan Índio após falha defensiva – aos 21 minutos do segundo tempo, 1 a 1 no placar. Mas o Cruzeiro não sentiu o gol de empate e Denilson, um dos grandes destaques da Raposa na competição, fez grande jogada, ganhou o espaço na grande área e acertou um belo chute cruzado, 2 a 1 aos 26 minutos. O time do Cruzeiro ainda teve tempo para ampliar o placar. Robert, com uma bomba da entrada da grande área, fez o 3 a 1.
Com a vitória, a equipe do Cruzeiro segue invicta na principal competição de base do Brasil, com 4 vitórias em 4 jogos. São 17 gols marcados e 2 gols sofridos. Agora, a equipe do técnico Fernando Seabra enfrenta o Cuiabá, equipe que terminou na liderança do 9 e que superou o Capivariano por 2 a 1, também nesta manhã de quinta-feira (12). O jogo ainda não tem data e horário definidos.