Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro vence, se distancia do Z4 e espera reencontro com casa cheia para consolidar permanência

Compartilhe

FOTO: RICARDO CHICARELLI / FLICKR / LONDRINA E.C.

Cruzeiro e Londrina se enfrentaram na noite desta sexta-feira (5) no estádio do Café, em Londrina. O jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro colocou frente a frente duas equipes que lutam contra o Z4. E deu Raposa. Um solitário gol de Thiago, o jogo terminou 1 a 0 para o Cruzeiro. Com esse resultado, o Cruzeiro chegou 43 aos pontos e ocupa momentaneamente a 11ª posição da tabela.

Pouco futebol no primeiro tempo

O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Cruzeiro com algumas modificações. O time foi a campo com Fábio no gol, Rômulo, Rhodolfo, Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; W. Nem, Bruno José e Thiago. Mas a formação inicial durou apenas 20 minutos, já que Bruno José saiu sentindo uma lesão, dando lugar a Vitor Leque.

O jogo iniciou muito truncado, com os times tendo muitas dificuldades em passar do meio de campo. O Cruzeiro chegou a assustar em dois momentos, com Bruno José, impedido, saindo cara a cara com o goleiro e com uma cabeçada de Brock, também defendida pelo arqueiro César. 

A dificuldade de criação, de ambos os times, era visível e conivente com a posição de ambos na tabela. Com poucas oportunidades, um primeiro tempo moroso seguiu, com os times insistindo em passes para os laterais, com muitas bolas alçadas na área e poucas finalizações eficazes. Já nos minutos finais, o Cruzeiro teve boa chance com Thiago de cabeça, mas o goleiro César fez mais uma grande defesa e garantiu o 0 a 0 no placar da etapa inicial.

Um “quase igual” segundo tempo

O Cruzeiro iniciou o segundo tempo tentando arriscar mais. Thiago acabou sendo mais acionado, mas ora se complicou com a jogada, ora não teve aproximação de ninguém e o ataque acabava sendo pouco efetivo. Passado esse ímpeto, o jogo se igualou ao que vinha sendo na primeira etapa, com pouca qualidade, passes incompletos e uma total falta de criatividade dos times para atacar.

Luxemburgo optou por mudar o time e buscar algo diferente a partir dos 20 minutos. De início, colocou Claudinho e Flávio, nos lugares de Wellington Nem e Adriano, esse último que já estava amarelado. Mas quem teve a melhor chance foi o Londrina, numa cobrança de escanteio. Fábio salvou, como de costume, uma cabeçada fulminante à queima roupa.

O jogo caminhava pra sua etapa final, quando o improvável aconteceu: uma bola enfiada pelo atacante Vitor Leque, na linha de fundo para Felipe Augusto e cruzamento rasteiro para Thiago empurrar, dentro da pequena área, para o gol. 1 a 0 Cruzeiro. O Londrina ainda tentou reagir, mas suas melhores chances acabaram parando, sem muito sustos, nas mãos do goleiro Fábio. E assim o jogo, de baixa qualidade técnica, mas de uma vitória extremamente importante para a Raposa, acabou.

Agora o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Brusque, na próxima terça-feira (9), às 21:30h, no Mineirão. Será a primeira vez que a torcida poderá comparecer sem restrições da prefeitura no estádio. Até o momento, cerca de 20 mil ingressos já foram vendidos para a próxima partida.

Nota média dos jogadores de acordo com analise do SofaScore (IMAGEM: Sofascore)