Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Cruzeiro volta a negociar com empresários envolvidos em polêmicas

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Nos últimos dias, o Cruzeiro acertou a contratação de três novos jogadores. O volante Jean, que também atua na lateral-direita e os zagueiros Marllon e Ramón. A movimentação do clube por melhorar um elenco defasado é justa e os reforços, ao que tudo indica, chegam para somar. O próximo nome anunciado deve ser o de Angulo, que segue em negociações e depende apenas do acerto do clube com agentes do atletas.

Jean é empresariado por Fábio Melo, agente que no começo do ano se envolveu em polêmicas, sendo acusado até de tentar furtar documentos da Sede Administrativa do clube. Na época, o Cruzeiro publicou em seu site oficial uma nota oficial (clique aqui para conferir) explicando a confusão com o empresário e foi dito até sobre a possibilidade de se abrir um Boletim de Ocorrência. Fábio Melo é também empresário do zagueiro Fabrício Bruno e do goleiro Rafael, ambos jogadores formados na base do clube, que acionaram a justiça para se desvincularem do clube. Fabrício Bruno posteriormente foi contratado pelo Red Bull Bragantino e o goleiro se apresentou, na última semana, no rival Atlético – uma das negociações mais polêmicas desse período.

Outro caso que chama atenção é o do zagueiro Ramon. O jogador que havia um pré-contrato assinado com o clube da última gestão, chegou a treinar com o elenco e até topou readequar seu salário dentro da nova realidade do teto de gastos, mas depois foi dispensado. O episódio acabou gerando atrito com o empresário do atleta, André Cury, que chegou a ser considerado “persona non grata” pelos dirigentes celestes. André Cury também é agente do atacante Angulo, que já acertou sua parte com o Cruzeiro e negocia agora, justamente, a comissão dos empresários sobre a transação.

Nossa reportagem entrou em contato com o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, que disse que as negociações estão sendo tranquilas. Sobre o caso com Fábio Melo, disse não ter problemas e que “quando aconteceu, eu nem estava aqui”. Sobre as negociações com André Cury, Ocimar disse que “não importa quem é o agente, se é bonito ou não. Estamos atrás de jogadores que se encaixam no que queremos para o Cruzeiro, dentro dos padrões do clube” e inclusive ressaltou que o empresário não tem participado diretamente das tratativas.

Tentamos contato com os empresários citados, mas nenhum atendeu ou retornou às nossas ligações.