
FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO
O Cruzeiro pode voltar a atuar no Mineirão. Mas não por conta de uma negociação entre o clube e a Minas Arena, mas sim por um pedido do próprio Cruzeiro ao governo do Estado de Minas Gerais.
Avançando na informação, de acordo com o apurado por nossa reportagem em parceria como jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV, o Cruzeiro segue sem estabelecer qualquer tipo de acordo com a Minas Arena para atuar no Mineirão, mas busca com o governo uma das datas disponíveis ao estado para atuar no duelo de volta contra o Náutico, válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Em janeiro deste ano, o Governo do Estado de Minas Gerais se manifestou sobre a situação do estádio Mineirão. Na ocasião, o então Secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, falou sobre a disponibilidade de datas utilizáveis do Estado:
“Eu não posso me basear no que um disse, outro disse. Eu tenho que ter um processo administrativo. Se esse for o tema que aparecer no comitê, a gente vai ter que entrar. Eu vou dar um exemplo: o Estado tem direito a 66 eventos de futebol gratuitos. O Estado pode avocar 66 eventos. Se for o caso, metade vai pro Atlético, metade pro Cruzeiro e aí o Estado pode até participar nesse tipo de receita. Pelo menos, esses 66 eventos estão previstos.”
“Nós temos direito a 66 datas. Não posso fazer caridade com o chapéu do contribuinte. Não posso usar o dinheiro do Estado, de imposto, pra dar dinheiro pro clube. Mas eu posso usar esses eventos para garantir as datas e que tenha futebol lá. E aí eu faço essa negociação comercial diretamente com o clube e garanto que isso seja realizado.”
A diretoria do Cruzeiro, na figura do CEO Gabriel Lima, se reuniu na última sexta-feira (31) com o atual secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno Barros de Souza, para tratar sobre o assunto Mineirão. Sem chegar a um acordo com a Minas Arena, o clube acredita na intervenção do Estado de Minas Gerais para uma possível solução.
O jogo da volta contra o Náutico, pela Copa do Brasil, será na terça-feira, dia 25 de abril, às 19 horas. A princípio, a partida segue marcada para o estádio Independência.