Cruzeiro x Náutico: Timbu no caminho da Raposa é bom presságio na Copa do Brasil

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

O Cruzeiro inicia, na próxima quinta-feira (13) uma semana decisiva na temporada, dando largada à equipe nas principais competições nacionais. Logo de cara, a Raposa viaja até Pernambuco onde enfrentará o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O objetivo da equipe comandada por Pepa na Copa do Brasil é avançar o máximo possível, visando não apenas o título, mas também a premiação da competição. O duelo contra o Náutico poderá representar mais de R$3 milhões nos cofres do clube, que ainda vive situação delicada financeiramente.

E se a fase atual não é das melhores, ter o Náutico como adversário pode trazer boas memórias ao torcedor do Cruzeiro. Na única vez que as equipes se enfrentaram na Copa do Brasil, em 1993, a Raposa sagrou-se campeã da edição – foi o primeiro título na competição em que é o maior campeão. 

O confronto entre Cruzeiro e Náutico aconteceu nas oitavas de final da Copa do Brasil de 1993. Na ocasião, assim como será desta vez, o primeiro duelo do confronto aconteceu no estádio dos Aflitos, em Recife. O Timbu venceu por 1 a 0, com gol do meia Paulo Leme. Na volta, disputada no Mineirão, o Cruzeiro fez o dever de casa e venceu por 2 a 0, gols do ídolo Nonato e do ponta Nivaldo.

A equipe do Cruzeiro, comandada pelo técnico Pinheiro, conquistou o título eliminando na sequência: Desportiva-ES, Náutico, São Paulo, Vasco e vencendo o Grêmio na grande final da competição.

Maior campeão da Copa do Brasil com seis taças levantadas, o Cruzeiro não passa das oitavas de final da competição desde 2019, quando chegou às semifinais e foi eliminado pelo Internacional.

Compartilhe