DE OLHO NO MERCADO: ANDERSON OLIVEIRA

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA /  REPRODUÇÃO / LONDRINA E.C.

Hoje vamos abordar mais um atleta que vem atuando em bom nível no ano de 2019 e ainda não está em evidência, mas já chama a atenção de clubes da Holanda como PSV e AZ Alkmaar, Portugal e dos EUA, segundo o Grupo Figer, que gerencia sua carreira. Trata-se do meia atacante Anderson Oliveira, revelado pelo Londrina e que vem fazendo boas atuações nesta Série B.

Histórico

Anderson chegou a ser promovido aos profissionais do Londrina após se destacar na Copa São Paulo do ano passado, onde marcou 4 gols em 4 partidas, mas teve poucas oportunidades no grupo principal naquela oportunidade, fazendo apenas três jogos. Aos 21 anos, foi promovido em definitivo aos profissionais do Tubarão nesta temporada e não saiu mais, tendo atuado em 32 jogos.

Características

Mapa de atuação do jogador.

Baixinho (1.69), o habilidoso e rápido meia-atacante tem por característica principal o drible e a velocidade pra conduzir a bola em direção ao gol e ajudar na construção de jogadas saindo do lado esquerdo e flutuando pelo meio campo no último terço (movimentação que lembra o posicionamento tático do Arrascaeta no ano passado). Ambidestro, é o jogador que mais driblou na Série B segundo o Footstats, com eficiência de 72%, marcou 3 gols e deu 3 assistências. Possui boa visão de jogo, demonstrada pelos seus números, já que acerta uma média de 77% dos passes tentados no campo ofensivo. É também o principal assistente para finalizações do time (25) e o 9º do campeonato. Ainda possui alguma dificuldade em lances de maior contato físico pelo porte físico franzino e também na agressividade no momento sem bola, necessitando de ajustes táticos para recompor com maior eficiência. É possível corrigir com treinamentos, pois tem margem pra crescimento.

Anderson Oliveira é um jovem com boas capacidades técnicas que podem fazer dele um jogador versátil com capacidade de atuar aberto em qualquer um dos lados do meio-campo ou ainda como meia por dentro (pra isso, precisa evoluir na parte física e tática, no sentido de conseguir atuar de costas, tendo que girar e sair dos marcadores) ou até mesmo como segundo atacante. Por ser ambidestro, consegue confundir a marcação adversária e gosta de pisar na área pra marcar seus gols. Vale ser observado de perto.

#MeDibre

Compartilhe