DE OLHO NO MERCADO: FÁBIO NETTO

Compartilhe

Foto: Jefferson Vieira/ Oeste FC

Hoje vamos falar do centroavante Fábio Netto, de 22 anos, atualmente defendendo as cores do Oeste, 15° na Série B. Natural de São Paulo-SP, iniciou a carreira nas categorias de base do Nacional-SP e terminou sua formação no Grêmio Osasco, estreando profissionalmente no Osasco Audax em 2017. Está no Oeste desde o início da temporada, onde disputou o Paulistão e a Série B.

MOVIMENTAÇÃO E CARACTERÍSTICAS

É um atacante destro e de estatura elevada (1.92m) que atua no centro do ataque, como referência. Trata-se de um jogador que busca se movimentar a frente da primeira linha de marcação adversária, atraindo a marcação dos zagueiros e retirando-os do seu posicionamento inicial objetivando criar opções de passe e espaços aos companheiros. Saídas da região central do último terço buscando os lados são constantes conforme o balanço ofensivo da equipe.

Mapa de atuação ——->

Fábio chama a atenção pela objetividade. Não é de manter a posse de bola por muito tempo, buscando rapidamente uma tabela curta com o companheiro ou um giro sobre o marcador. Possui alguma facilidade em atuar como pivô, tendo bom domínio de costas pro gol em lançamentos longos. O atacante se posiciona bem na área adversária e na última linha entre os zagueiros, buscando estar em condições de finalizar. Com a bola, apresenta bons recursos de retensão e passe curto. Mesmo alto, tem velocidade e explosão no último terço, vencendo os zagueiros na corrida em algumas oportunidades quando recebe passes em profundidade.

Marcou 8 dos seus gols com a perna direita, 3 com a esquerda e 3 de cabeça. Seu arremate é forte e de boa qualidade, com 41% de aproveitamento no quesito. 13 dos 14 gols foram dentro da área, o que deixa claro sua característica terminal e bom posicionamento. É vice-artilheiro da Série B com 14 gols, 3 a menos que o artilheiro Guilherme, do Sport. É responsável por 35% dos gols de sua equipe no torneio (40 no total). Tem uma média de 1 gol marcado a cada 4,8 finalizações.

Fábio é um centroavante jovem, com recursos interessantes que vem em ascensão na carreira com boa margem de crescimento. Já possui algumas sondagens de clubes da Série A e também do exterior segundo o presidente do Oeste e vale ser observado de perto principalmente por equipes que não podem fazer grandes investimentos. Suas boa finalização, presença de área, condição física e explosão são características importantes pra um atacante.

#MeDibre

Compartilhe