
FOTO: VINNICIUS SILVA / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
O conselho gestor terá uma missão árdua nos próximos dias. Jogadores que permanecerem com salários altos, mesmo após as negociações, dificilmente permanecerão no elenco. Para definir quem fica e arrumar a casa para o técnico Adilson Batista, os notáveis que hoje administram o clube já idealizam os possíveis nomes que devem sair/ficar. A comissão técnica e o departamento de futebol já pensam no conjunto sabendo que provavelmente não contarão com algumas peças.
Entre os nomes que devem sair, mesmo após o período de conversas e negociações, estão os atacantes Fred e Sassá, o lateral Edilson e o volante Ariel Cabral. O meia Rodriguinho ainda é uma incógnita nesse cenário: para que o atleta fique, o mesmo terá que aceitar uma diminuição de salário brusca e aí sim faria parte dos planos do clube e da comissão técnica – o jogador é um dos nomes que agrada a todos.
O conselho gestor trabalha em conjunto com o técnico Adilson Batista e o departamento de futebol no rejuvenescimento do elenco. Após o fim da Copa São Paulo, sete atletas que estão com o time de juniores serão integrados ao elenco: Paulo, Alisson e Jonathan (zagueiros); Jadsom (volante); Marco Antônio e Caio Rosa (meias) e Thiago (centroavante).
A ideia é montar um time jovem para a disputa do campeonato mineiro, com potencial de retorno técnico e financeiro. Sanear o clube é também parte do processo que está sendo implementado no planejamento do futebol profissional.
Nos últimos coletivos, o técnico Adilson Batista tem trabalhado o time sempre visando aprimorar e dar experiência aos jovens que hoje já fazem parte do elenco e que terão oportunidade de atuar durante a temporada de 2020. Weverton, Rafael Santos, Cacá, Adriano, Edu, Maurício e Popó são alguns dos jogadores que tem agradado nesses primeiros dias de treinamento.