Foto: Igor Sales/Cruzeiro
A temporada acabou no sábado, mas a dança das cadeiras já começou entre os times mineiros. O Cruzeiro perdeu dois dos principais nomes do elenco, Miriã e Micaelly, que vão para Corinthians e São Paulo, respectivamente. As negociações ainda não foram concretizadas, mas já são dadas como certeza, faltando apenas a assinatura dos contratos.
Conforme apurado, o Cruzeiro chegou a apresentar uma contra proposta para manter as atletas no elenco, mas essas propostas não superaram as feitas pelos clubes paulistas, tanto financeiramente quanto em plano de carreira, já que São Paulo é o centro do futebol feminino no país.
A outra dupla que formava o quarteto de frente das cabulosas, composto por Vanessa e Duda, tiveram os contratos renovados. A meio campo Duda chegou a receber propostas de Palmeiras, que procurou a atleta ainda durante o Brasileirão, e Flamengo, onde ela entraria por meio de um edital da Marinha, devido a parceria do órgão militar com o clube carioca.
Também conforme apuração, na manhã de hoje, pessoas ligadas ao clube carioca ainda tentavam tirar a atleta do Cruzeiro e estavam confiantes de que a negociação traria sucesso. Por outro lado, aqui em Minas, a renovação da atleta era dada como certa.
Além das quatro atletas, o Cruzeiro deve fazer mudanças na equipe para a disputa da série A1 no próximo ano. Assim como no ano passado, boa parte das reservas devem deixar o clube celeste e as titulares devem ter os contratos renovados. O martelo deve ser batido ainda nesta semana, em reunião entre a comissão técnica e a coordenação da equipe.