Ainda sem técnico, Cruzeiro segue preparação para encarar Bragantino

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro realizou mais um treinamento nesta sexta-feira, na Toca da Raposa, visando o confronto contra o Red Bull Bragantino, pela 22ª rodada do Brasileiro. Os treinamentos vem sendo acompanhados por Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste, presente no clube desde a última quarta-feira.

O técnico Pepa foi desligado na terça-feira, e desde então os treinamentos estão sendo conduzidos por Fernando Seabra, treinador da equipe Sub-20. A tendência, já que o clube segue em busca de um novo comandante, é que Seabra esteja como interino a beira do gramado na partida de domingo, onde o Cruzeiro busca voltar a vencer após sete jogos. Além disso, o time ainda não conseguiu vencer no Mineirão nesta temporada.

Seabra tem estado à frente das atividades na Toca juntamente com Vinícius Rovaris, assistente da comissão técnica permanente do Cruzeiro. A equipe ainda está em busca do substituto de Pepa, que foi demitido na terça-feira. Paulo Autuori continuará desempenhando o papel de diretor-técnico, já que não pretende voltar a desempenhar a função de treinador no Brasil.

Ronaldo está presente na Toca para acompanhar de perto as negociações por um novo comandante. O empresário tentou juntamente à diretoria convencer Autuori de comandar a equipe até o fim do ano, mas com a negativa do dirigente, seguem as buscas por um novo treinador. O Fenômeno deve estar no Mineirão no domingo para acompanhar a partida, assim como ocorreu no empate contra o Corinthians, na abertura do returno.

A diretoria do Cruzeiro segue sua busca por um novo comandante que seja capaz de chegar e conduzir o time às vitórias, quebrando um incômodo jejum de sete jogos. Além disso, são apenas duas vitórias nas últimas 17 partidas. Com 25 pontos, a Raposa está em 12ª na tabela e vê com perigo a aproximação do Z-4. A distância, que sempre se manteve em, pelo menos, seis pontos, caiu para quatro em relação ao Santos, em 17º e primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Compartilhe